Rayssa Leal despontou como uma estrela nacional ainda em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, levando o skate brasileiro a se tornar um fenômeno com sua medalha de prata inédita com apenas 13 anos. Hoje com 17, a esportista vem mostrando que constância é o seu sobrenome e vencendo competições importantes a nível internacional.
No último domingo (07), Rayssa Leal, envolvida em fake news polêmica com Bolsonaro, venceu a grande final do SLS Super Crown, um dos principais campeonatos de skate na modalidade street do mundo. A disputa tinha 6 atletas, incluindo a maranhense, a australiana Chloe Covell e as japonesas Liz Akama, Funa Nakayama, Yumeka Oda e Coco Yoshizawa.
Disputada décimo a décimo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a final do SLS consagrou Rayssa Leal como a tetracampeã do evento com nota final de 8.1. A esportista, que falou uma frase curta como mantra antes da competição, levou o público ao delírio e saiu de bolso cheio da disputa.
Fortuna de Rayssa Leal aumentou com vitórias em 2025
A genialidade e talento de Rayssa Leal tem rendido uma verdadeira fortuna para os seus bolsos. De acordo com o site InfoMoney, a skatista de 17 anos, que completa a maioridade em janeiro de 2026, faturou nada menos que US$ 100 mil em sua vitória no último domingo (07), o que, na atual cotação, equivale a cerca de R$ 544 mil.
Mas, além desta, a 'fadinha do skate', como ficou conhecida a jovem, também já havia vencido outras competições importantes ao longo do ano, incluindo o título da etapa...
Matérias relacionadas
Salário de gente grande: saiba quanto Maisa recebia no SBT com apenas 6 anos de idade