O rapper Oruam deixou a prisão no Complexo de Gericinó após decisão do STJ, que substituiu a prisão preventiva por medidas alternativas, sendo festejado por familiares e fãs ao sair usando uma máscara do Homem-Aranha.
Na tarde desta segunda-feira, 29, o rapper Oruam deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com o braço erguido e o punho cerrado, músico deixou o local sob aplausos, usando uma máscara do Homem-Aranha. Ele também foi carregado nos ombros por familiares e fãs, em um clima de celebração. Entre os presentes estava o MC Poze do Rodo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A soltura de Oruam foi possível em função da determinação de Joel Ilan Paciornik, Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que estabeleceu a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares alternativas.
De acordo com o magistrado, a custódia cautelar, que deve ser exceção, foi imposta ao rapper com fundamentação insuficiente.
Oruam, de 25 anos, estava preso há aproximadamente dois meses. Ele foi classificado como preso de "alta periculosidade" pelas autoridades do Rio de Janeiro, após ser indiciado por sete crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.