Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, desabafou nas redes sociais sobre a prisão do filho, destacando a dor pessoal e pedindo que ele seja julgado como um jovem que errou, e não como um criminoso, enquanto aponta o peso do histórico familiar no caso.
Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, publicou um desabafo em seu perfil no Instagram, após a prisão do filho. Apesar de concordar que Oruam cometeu erros, Márcia defende que o cantor estaria sofrendo por ser filho de Marcinho VP, uma das maiores lideranças do Comando Vermelho, que está preso em um presídio federal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Sim, o erro dele foi grave. Reprovável. Mas quem nunca errou? Todos ali erraram, A diferença é que o erro dele carrega um peso maior. O pai. Há um histórico, e olhares prontos para julgar antes de entender", diz um trecho do texto da mãe de Oruam.
Em seguida, Márcia defende que o filho não é bandido. "Como mãe, só peço que a justiça seja feita. Que ele pague pelo que fez, mas que pague como um jovem que errou, não como um bandido porque ele não é!".
Antes, ela inicia o desabafo falando sobre a angústia que está sentindo desde que o filho foi preso. "A noite foi uma das mais longas da minha vida. A dor que sinto no meu coração… só Deus sabe. Por um momento, senti como se tivesse perdido a batalha. Insegurança, fraqueza, dor na alma", escreve Márcia.
Ela complementa que, se pudesse, trocaria de lugar com ele. "Não para encobrir o erro que ele fez , não para fingir que nada aconteceu. Mas porque eu sou mãe. E mãe faria isso."
Prisão de Oruam
Oruam teve a prisão preventiva decretada na última terça-feira, 22, após uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na sua casa, no dia anterior. Na ocasião, policiais procuravam um adolescente infrator que seria responsável por diversos roubos de veículos no Estado. Mas os agentes foram recebidos com hostilidade por Oruam e seus amigos, o que acarretou na fuga do menor e na evasão do próprio rapper.
Ainda na noite de terça, Oruam se entregou à polícia, depois de publicar vídeos desafiando os agentes a encontrá-lo no Complexo da Penha.