Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rapper Oruam é solto após 66 dias de prisão; entenda as acusações e a decisão do STJ

Ministro do STJ entendeu que não havia fundamentos suficientes para manter Oruam preso; rapper é filho de Marcinho VP e foi acusado de tráfico e tentativa de homicídio.

26 set 2025 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários
Rapper Oruam é solto após 66 dias de prisão; entenda as acusações e a decisão do STJ.
Rapper Oruam é solto após 66 dias de prisão; entenda as acusações e a decisão do STJ.
Foto: Reprodução, SBT/Instagram / Purepeople

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, deixou a Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (26), após 66 dias de prisão preventiva. A decisão de soltura foi determinada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acatou um pedido de habeas corpus da defesa do artista.

Prisão em julho e acusações graves

Oruam, de 25 anos, foi preso em 22 de julho, durante uma operação policial no Rio de Janeiro, e chegou a ser indiciado por sete crimes, entre eles tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência à prisão e tentativa de homicídio.

Segundo informações do Metrópoles, a tentativa de homicídio foi incluída no inquérito em razão de um episódio em que o rapper teria resistido a uma abordagem policial. Além da gravidade das acusações, o caso ganhou repercussão nacional pelo fato de Oruam ser filho de Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado pelas autoridades como um dos líderes da facção Comando Vermelho.

Argumentos da defesa e decisão do STJ

Ao analisar o pedido de liberdade, o ministro Joel Ilan Paciornik destacou que a fundamentação usada para manter a prisão preventiva era "insuficiente" para justificar a chamada "segregação antecipada", termo jurídico para prisão antes de julgamento. Segundo a revista Veja, o magistrado também considerou que o artista é réu primário e que teria se apresentado voluntariamente para cumprir o mandado de prisão, o que reforçou a t...

Veja mais

Matérias relacionadas

Manuela Dias é acusada por colunista de criar 'gabinete do ódio' após críticas a 'Vale Tudo'. Entenda

Dias após alfinetada a Virgínia Fonseca, Paolla Oliveira vence processo que relacionava sua imagem ao 'Tigrinho'. Entenda!

Após se afastar de Kanye West, Bianca Censori tem ação inesperada com Kim Kardashian, ex-mulher do polêmico rapper. Entenda!

Após grave ataque de Kanye West a Taylor Swift - com recados chocantes -, cantora planeja ação contra o rapper. Entenda!

Na Justiça, Giovanna Antonelli e marido pedem mais de R$ 60 mil após 43 dias de perrengue em viagem; entenda polêmica

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade