Casos de perseguição contra mulheres famosas voltaram ao centro do noticiário nesta semana. Depois da prisão de um homem que perseguia Isis Valverde há anos no Rio de Janeiro no ano passado, outro episódio envolvendo uma atriz conhecida veio à tona... desta vez em São Paulo, tendo Daniele Suzuki - que já salvou uma criança de afogamento - como vítima. A seguir, o que se sabe sobre o caso:
Homem é preso no interior de São Paulo
Um homem de 37 anos, identificado como Danilo da Silva Macedo, foi preso na sexta-feira (30) em Campo Limpo Paulista (SP) sob investigação por stalking contra Daniele Suzuki. De acordo com informações do g1, ele se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em dezembro do ano passado.
A ordem de prisão foi decretada após o descumprimento de uma medida protetiva concedida em favor da atriz no fim de 2025. Ainda conforme a defesa, antes de saber oficialmente da prisão, o investigado teria passado um período internado em uma clínica de recuperação, sem acesso à internet. Após se apresentar, ele foi encaminhado a um centro de triagem, onde permaneceu detido.
O que diz a defesa do suspeito
O advogado de Danilo, Adriano Cavalheiro, afirmou às autoridades que o cliente alega ter tido um relacionamento com a atriz, versão que não é reconhecida por Daniele Suzuki. Ainda segundo o defensor, em outubro a polícia esteve na casa do investigado e apreendeu computador e celular para...
Matérias relacionadas