Homem de 37 anos é preso em São Paulo acusado de perseguir por mais de 10 anos a atriz Daniele Suzuki; a atriz declarou alívio pela ação, que considera um reflexo de problemas sociais.
Um homem de 37 anos foi preso na manhã da última sexta-feira, 30, acusado de perseguir e ameaçar a atriz Daniele Suzuki. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia de Campo Limpo Paulista, município da região de Jundiaí.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ele já estava acompanhado de um advogado e compareceu à unidade policial para cumprimento de mandado de prisão preventiva. Identificado como Danilo da Silva Macedo, o suspeito deverá responder pelo crime de stalking. Ele possui outros processos em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Em nota, a atriz disse que postergou abrir um boletim de ocorrência por acreditar que o homem poderia estar passando por um momento grave. Ela percebeu, no entanto, que com o passar do tempo se tornou inevitável buscar ajuda.
"O que começou como uma postura de admiração pela minha trajetória profissional e pessoal evoluiu para mensagens com ameaças, inclusive de morte, inicialmente direcionadas a mim e, posteriormente, a familiares, amigos e até parceiros de trabalho. A escalada de violência, mesmo sem qualquer resposta da minha parte, e a persistência desse comportamento evidenciaram a gravidade da situação, e entendi que precisava agir não apenas pela minha segurança, mas principalmente pela das pessoas que amo", disse Dani.
A atriz também compartilhou em suas redes sociais uma entrevista dada ao SBT News. Dani contou que não sabe ao certo quando começou a ser perseguida, mas acredita ter mais de 10 anos.
"Eu vim a saber que ele me persegue desde 2009, talvez mesmo até antes disso, antes mesmo de eu ter filho, que tem 14 anos hoje", disse.
"Eu sinto que não é uma situação resolvida ainda, mas é um passo dado. Já me deu aquela primeira sensação de alívio, de justiça sendo feita", afirmou a atriz. Dani também refletiu sobre a situação: "O que aconteceu comigo eu penso que é um sintoma de uma sociedade que está adoecendo."
À emissora, o delegado responsável pelo caso disse que o suspeito acreditava ter tido um relacionamento real com Dani Suzuki. Ele teria afirmado até que os dois fizeram uma tatuagem juntos.