Ary Fontoura completa 93 anos de idade nesta terça-feira (27) em plena atividade. O veterano está no ar como o personagem Quinzinho da novela "Êta Mundo Melhor", na TV Globo. Quando não está nas gravações, o artista descansa em uma casa espaçosa no bairro do Recreio, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
A casa de Ary tem salas de estar e de jantar integradas, criando uma clima de conexão e proximidade entre os cômodos. Quando quer um pouco mais de privacidade, o ator aciona uma cortina que separa o local da refeição dos demais espaços. Por conta do amor do global pela leitura, a residência tem diversas janelas que permitem a entrada de bastante luz.
O imóvel também conta com uma varanda, que dá vista para o amplo jardim onde os cachorros de Ary desfrutam. O artista relatou que, em uma das visitas à casa, os pets se sentiram tão à vontade que foi determinante para que ele concretizasse a compra.
Ary, que perdeu a irmã aos 100 anos, residiu durante muitos anos em Copacabana, na Zona Sul, mas a violência do bairro carioca o fez abandoná-lo. "Eu adorava morar em Copacabana, mas fui tão assaltado que não dava mais. Me mudei. Mas sinto falta da vida que encontrava nas ruas. Às 20h, todos estão trancados em suas casas. Nunca vi tantas luzes acesas em apartamentos", relatou ao jornal Extra.
ARY FONTOURA É COLECIONADOR DE CDS E DVDS
Um dos principais destaques da casa é uma espécie de cinema particular que Ary criou. Ele acumula mais de 7 mil DVDs de filmes e séries, todos eles catalogados...
Matérias relacionadas