Grazi Massafera protagonizará uma releitura disruptiva de Dona Beja na HBO Max, destacando reflexões sociais e inovação no texto, enquanto celebra a inspiração de Maitê Proença no papel.
A atriz Grazi Massafera, de 43 anos, está prestes a emplacar uma dobradinha de peso na dramaturgia. No ar como a megera Arminda, em Três Graças (Globo), ela deve estrear em breve como a disruptiva Dona Beja, na novela homônima da HBO Max.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com Grazi Massafera, a releitura do clássico, exibido originalmente na TV Mancheche, deve incomodar bastante os telespectadores mais conservadores. Segundo ela, o autor trabalhou o enredo de forma que vai “colocar o dedo nas feridas da sociedade”.
“Aqui a gente não está falando de um remake, a gente está falando de uma releitura, que ficou linda como [o autor] escreveu. Tem poesia, tem muitas questões para a gente refletir”, disse ela durante um encontro com jornalistas promovido nesta terça-feira, 27, em São Paulo.
“Os mais conservadores vão falar coisas absurdas, vão dizer que é lacração, mas vão ver que isso é bom também. Dane-se. Vai ter de tudo, eu tenho certeza, porque a gente enfia o dedo na ferida da sociedade”, complementou a atriz, arrancando risos dos presentes.
A novela tem 40 capítulos e levou seis meses para ser gravada. A atriz contou que, no meio do processo, sentiu que o trabalho, de certa forma, a ajudou a progredir profissionalmente.
“A cada dia de gravação eu aprendi mais com esse texto magnífico e com essa potência [da personagem]. Sinto que fui encarnando essa mulher. Eu acho que é a primeira vez que eu estou realmente encarnada em um personagem com toda a minha força. Ela me emociona demais”, afirmou.
Na versão original, a atriz Maitê Proença foi quem ficou encarregada de dar vida a Beja. Segundo Grazi Massafera, as duas chegaram a conversar e acabaram ficando amigas.
“Não tem como falar de Beja sem falar de Maitê, porque foi ela que transformou esse personagem em um ícone, em uma lenda, de forma espetacular, e que vive no imaginário de todos”, iniciou Massafera. Em seguida, falou da ligação entre as duas: “Ela é uma inspiração, né? E foi incrível a conversa, a [produtora] estava junto e, desde então, a gente ficou amiga”.