Marcos Palmeira é um dos protagonistas de 'Três Graças' como Joaquim, um dono de ferro velho e pai de Gerluce (Sophie Charlotte) que participou do roubo da estátua que dá título à trama. Na vida pessoal, ele não se parece nada com o rabugento e construiu um império rural longe dos holofotes e grandes metrópoles.
Diferente dos famosos que enriquecem e logo constroem em Alphaville, em São Paulo, ou dos que optam por viver no luxo da Barra da Tijuca, no Rio, Marcos Palmeira é dono, desde 1997, de uma fazenda de cerca de 200 hectares em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Sua moradia, inclusive, parece ter sido tirada de um dos cenários de 'Pantanal', novela que o teve como protagonista em 2022.
Como é a fazenda de Marcos Palmeira?
A propriedade, conhecida como Vale das Palmeiras, é uma verdadeira referência em produção orgânica e sustentabilidade. No local, Marcos Palmeira cultiva hortaliças, produz leite, queijos, iogurtes, mel, café, pães de fermentação natural e até chocolate, tudo feito de forma artesanal.
A fazenda também abriga uma criação de galinhas, vacas que pastam soltas e áreas de agrofloresta, um modelo inovador que une a produção agrícola com preservação ambiental. Devido a isso, a propriedade recebeu o reconhecimento como Reserva Particular do Patrimônio Natural, dado a lugares que promovem a conservação da biodiversidade.
Ao longo dos anos, Marcos plantou cerca de 20 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como jequitibá e pau-ferro, ajudando a recuperar...
Matérias relacionadas