Rafael Ilha acaba de passar por um transplante de cabelo ao ser diagnosticado com calvície avançada. Líder do Polegar, nos anos 1980 e 1990, e campeão da edição 2018 de "A Fazenda" - cuja atual temporada deve consagrar outro participante com histórico polêmico -, o cantor já apresentava o grau 7 da falta de cabelo, além de uma área doadora com fios finos e baixa intensidade.
O procedimento foi realizado em Rafael no final da semana passada em clínica especializada em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e a cargo do especialista dr. João Gabriel Nunes, médico tricologista e um dos fundadores do Centro Médico Capilar. Em decorrência da complexidade do caso foi necessário recorrer a uma técnica mais avançada, além de um planejamento mais esmiuçado.
"No caso do Rafael, realizamos um estudo completo da área doadora e das regiões calvas. Nosso objetivo foi extrair o máximo possível de fios, e redistribuí-los de forma equilibrada nas entradas, no escalpe médio e na coroa. A expectativa é que mais de 12 mil fios de cabelo tenham sido transplantados, cobrindo todo o topo da cabeça", explicou à imprensa o profissional.
Novo cabelo de Rafael Ilha terá resultado mais visível em 1 ano
O resultado final do transplante capilar, procedimento já realizado também por outros famosos como Eduardo Costa, não serão vistos nem no Natal, nem no Ano Novo, nem no carnaval. Mas só daqui a seis meses, em maio, portanto, ou em dezembro de 2026. É importante destacar que Rafael precisará seguir cuidados pós-tr...
Matérias relacionadas