João Gomes, de 23 anos, relatou sua luta contra o abuso de álcool, tendo iniciado o consumo cedo, aumentado na pandemia e durante a turnê, até decidir reduzir após advertências médicas e reflexões sobre os impactos em sua vida.
O cantor João Gomes, de 23 anos, falou na noite de segunda-feira, 22, sobre o abuso de álcool. Ele diz ter precisado reduzir o consumo após perceber os impactos em seu bem-estar e no andamento da turnê.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o artista, o contato com a bebida começou cedo, mas, no início, sua mãe freou o consumo.
“Na pandemia rolou uma problemática em casa. Lá no sertão não tinha muito o que fazer, então era todo mundo bebendo e tal, e minha mãe não deixou”, disse durante participação no Roda Viva (TV Cultura), ao falar sobre o início da questão.
Mais tarde, já como cantor profissional, ele voltou a consumir álcool. “Depois, voltei a ter o costume de beber na estrada. Imagina: 30 shows no mês, 30 dias bebendo. Foi quando a médica conversou comigo: ‘Você não consegue ficar 10 dias sem beber, não?’. Aí eu pensei: ‘Não posso ser escravo de nada’”, relembrou. O cantor contou ainda que ficou abalado após a “bronca” da profissional de saúde.
Nesse período, João Gomes começou a perceber que o consumo da bebida não estava equilibrado. Na mesma época, ele também foi aconselhado por Ivete Sangalo a reduzir a ingestão de álcool.
“Depois a Ivete me aconselhou, mas dias depois eu voltei a beber”, comentou.
A mudança definitiva de postura, segundo ele, aconteceu após receber outra advertência da médica. Após refletir novamente sobre o tema, concluiu: “Poxa vida, tava ficando estranho. Estava feliz, ia beber; estava triste, ia beber”. João Gomes também falou sobre a falta de informação em torno do assunto: “É muito sobre como lidar com as emoções e como isso é passado para a gente. Ninguém ensina a beber de forma equilibrada”.