O cantor João Gomes enfrenta dificuldades para construir sua "casa dos sonhos" em um condomínio de luxo em Petrolina, pois seu projeto rústico de inspiração sertaneja foi recusado inicialmente por arquitetos e pelo condomínio, resultando em frustrações e revisão do desenho.
O cantor João Gomes, de 23 anos, relatou nas últimas semanas que enfrenta dificuldades para construir sua “casa dos sonhos” em um condomínio de luxo em Alphaville, em Petrolina, Pernambuco. De acordo com o artista, ele queria uma residência “típica do sertão”, mas os arquitetos responsáveis não quiseram executar o “projeto rústico” idealizado por ele e por sua mulher, Ary Mirelle, também de 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Comprei o terreno, e na hora de fazer a casa não deu certo. Porque as casas que eu achava bonitas eram as do sertão, aqueles casarões grandões, de alpendre, e ninguém queria fazer essas casas no condomínio de Alphaville”, reclamou o artista em entrevista ao podcast Prosa Sertanejo, veiculado no YouTube. “Só queriam fazer casas quadradas. Ninguém estava sabendo fazer a casa do jeito que eu quero. Tive que pagar a arquiteta, e o terreno está lá até agora. São dois, um do lado do outro”, lamentou o cantor.
Chateado com a situação, João Gomes recusou o projeto, mas ainda assim teve de pagar pelo desenvolvimento do desenho. Nas redes, a empresa Gama decidiu divulgar as imagens da planta rejeitada.
No post, a equipe se desculpou pela intercorrência e afirmou que um novo projeto foi desenvolvido. “Nos desculpe, João. Faltou mais comunicação nessa primeira fachada. Mas, ao final da terceira revisão da fachada, o projeto foi aprovado e ficamos alegres com isso. Ah, o condomínio também aprovou o projeto”, publicou a empresa.
No momento, o novo projeto ainda não tem aprovação do cantor para que as obras comecem. João Gomes e o grupo de arquitetos tiveram, ao todo, quatro reuniões, sendo a primeira em julho de 2023. O artista possui dois terrenos no condomínio Alphaville, em Petrolina, totalizando 600 m².
Como é a casa?
A casa recusada por João Gomes, conforme o desenho da empresa, tem estilo moderno e de alto padrão. O projeto aposta em linhas retas, pé-direito alto e ampla utilização de vidro e madeira natural por todos os lados. Na parte externa, portas de vidro se abrem para um deck espaçoso e uma piscina sofisticada.
O paisagismo, por sua vez, é discreto, e a marcenaria ganha destaque com a iluminação embutida. Já no segundo pavimento, há uma varanda com painéis de madeira que traz contornos de luxo ao imóvel — justamente o que o cantor não queria.
Uma casa de alpendre, como João Gomes deseja, é caracterizada por uma varanda coberta na entrada, com pilares expostos e bastante amplitude, algo comum em regiões rurais.