Ex-príncipe Andrew arrasta a ex-mulher e as filhas na derrocada vergonhosa

Filho mimado da rainha Elizabeth II caiu em desgraça ao ameaçar a imagem do irmão monarca e do sobrinho herdeiro do trono

31 out 2025 - 10h46
(atualizado às 10h46)

Agora ex-príncipe, Andrew do Reino Unido se tornou um pária às margens da família real mais poderosa e midiática do planeta.

Não sofre sozinho. As punições aplicadas pelo irmão, o rei Charles III, afetaram também a ex-mulher dele.

Publicidade

Sarah Ferguson perdeu o título de Duquesa de York, mantido mesmo com o divórcio. Voltou a ser uma mera plebeia. 

Jornais britânicos noticiaram que ela teve um ataque de nervos ao ser comunicada da situação. 

Sua vida sempre girou em torno do status de nobre. Fez fortuna com livros e eventos associados ao título.

Será despejada com o ex-marido — sim, eles ainda moravam juntos 33 anos depois da separação — de uma residência oficial. Terá de alugar uma casa com o próprio dinheiro.

Publicidade

A ruína de Andrew respinga também nas duas filhas, Beatrice e Eugenie. Por enquanto, Charles manteve o título de princesa de ambas, mas está implícito que precisam se afastar da figura tóxica do pai para serem aceitas no clã.

Cientes, as duas evitam aparições públicas com ele e terão menos compromissos oficiais enquanto o escândalo sexual que derrubou o então príncipe ainda estiver em evidência na imprensa.

A imprensa britânica noticia a queda monumental de Andrew e a consequências para a ex-mulher e as filhas dele
A imprensa britânica noticia a queda monumental de Andrew e a consequências para a ex-mulher e as filhas dele
Foto: Reproduções/The Miror e @sarahferguson15

Inimigos em família

Andrew e Charles nunca foram amigos. Na juventude, tinham personalidades opostas: o mais novo exalava extroversão e simpatia enquanto o primogênito da rainha era introspectivo e inseguro.

Os irmãos rivalizavam pela atenção da mãe. Ela sempre foi dura com o herdeiro do trono, como mostraram biografias, documentários e a série ‘The Crown’.

Publicidade

Já Andrew recebeu manifestações explícitas de afeto. Considerado o mais bonito da família e com espírito aventureiro, ele roubava a cena quando surgia nos palácios e castelos.

A acusação de fazer parte do esquema de exploração sexual de mulheres do bilionário Jeffrey Epstein implodiu tudo o que Andrew tinha de positivo.

Elizabeth II precisou usar milhões de sua fortuna pessoal para ajudá-lo a pagar um acordo com uma vítima de abuso e, assim, evitar o julgamento e a possível prisão.

Esse lamaçal em torno do então príncipe o afastou também do príncipe William, herdeiro do trono, que abomina vexames.

Jornalistas de Londres afirmam que o provável futuro rei agiu diretamente para a retirada de todos os títulos de Andrew. Fogo amigo entre parentes de sangue azul.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações