A investigação da morte do influencer PC Siqueira está reaberta a mando da Justiça de São Paulo após o Ministério Público discordar da conclusão do inquérito policial. Paulo Cezar Goulart Siqueira foi encontrado morto aos 37 anos no final de 2023 em um apartamento, na Zona Sul da capital paulista após apresentar quadro depressivo e, supostamente, atentar contra a própria vida diante de uma ex-namorada.
Acontece que a Promotoria questiona tanto os laudos periciais quanto os depoimentos que apontaram para a atitude extrema de PC Siqueira. Nesta manhã de terça-feira (20) está marcada uma reconstituição da morte do youtuber após o MP também se mostrar a favor de se refazer os últimos passos de Paulo Cezar.
Caso PC Siqueira: investigação afastou morte por mistura de droga e medicação
Segundo o g1, reaberta a investigação, pessoas que conheciam Paulo Cezar podem ser investigadas. Hoje, o suicídio é uma das hipóteses levantadas pelas autoridades - ele teria se dado por enforcamento -, além de possível instigação ao ato extremo e homicídio.
Em um primeiro momento, a investigação afastou que o consumo de droga e medicamento possa ter levado PC Siqueira à morte. Há três meses, o inquérito foi concluído, porém os advogados da família do youtuber logo questionaram os laudos.
Caso PC Siqueira: quem será ouvido novamente?
Além disso, a defesa apontou para ausência da análises em elementos do apartamento, falhas da perícia e à falta de depoimento de uma testemunha. Dessa forma, mais uma vez teste...
Matérias relacionadas