Alckmin no 'Mais Você': vice-presidente usa 'meia de café', come coxinha e leva marmita para casa

Político participou do programa da TV Globo nesta quinta em meio ao tarifaço de Trump

31 jul 2025 - 11h15
(atualizado às 12h25)
Resumo
Geraldo Alckmin protestou contra a tarifa de 50% imposta por Donald Trump em importações brasileiras, usando uma meia de estampa de café durante entrevista no programa "Mais Você".
Alckmin e Ana Maria Braga no Mais Você
Alckmin e Ana Maria Braga no Mais Você
Foto: Reprodução | Globoplay

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), chamou atenção pela meia que escolheu para usar no Mais Você (TV Globo) na manhã desta quinta-feira, 31. O político passou pelo programa apresentado por Ana Maria Braga para falar sobre as medidas tarifárias impostas ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Conhecido por suas meias temáticas, Alckmin escolheu uma com estampa de café para participação no matinal da Globo. A peça, claro, não passou despercebido por Ana Maria. 

Publicidade
Alckmin mostra meia de café para Ana Maria Braga no Mais Você
Foto: Reprodução | Globoplay

"Eu soube que você tá com uma meia hoje de cafezinho, não é verdade? Posso mostrar um pedacinho? Ele tem meias temáticas, dependendo do dia, ele se manifesta por meio das meias. Ele tem meia de verde e amarelo, do peixe [para falar do Santos]...", disse ela, que acabou dando risada do hábito do vice-presidente.

Em outro bloco da atração, o vice-presidente chegou a ser presenteado por Ana Maria Braga com um par de meias. A estampa era de um cubo mágico. "A mensagem é que o senhor precisa fazer mágica nos próximos dias", disse a apresentadora, referindo-se às negociações com os Estados Unidos. "Vamos trabalhar", respondeu.

Alckmin ainda recebeu uma 'quentinha' com coxinhas para levar para casa. O salgado foi a receita do dia no programa. "Salvou meu almoço", disse o político, em tom de humor.

Alckmin mostra presente que ganhou de Ana Maria
Foto: Reprodução | Globoplay

A conversa entre Alckmin e Ana Maria já estava marcada antes mesmo de Donald Trump assinar a ordem executiva que oficializou a tarifa de 50% sobre importações brasileiras e da sanção ao ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), com a Lei Magnitsky.

Publicidade

O jornalista César Tralli, âncora do Jornal Hoje, também participou do café da manhã ao lado da apresentadora e do vice-presidente.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações