Em meio a tarifaço de Trump, Alckmin participa do programa de Ana Maria Braga na Globo
A conversa entre Geraldo Alckmin e Ana Maria Braga já estava marcada antes mesmo de Donald Trump assinar a ordem executiva
Geraldo Alckmin participou do programa Mais Você para comentar o tarifaço de 50% imposto ao Brasil por Donald Trump, ressaltando a preocupação com a soberania nacional e as tensões diplomáticas.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), marcou presença nesta quinta-feira, 31, no Mais Você, matinal da Globo apresentado por Ana Maria Braga. A passagem do político pelo programa teve como objetivo falar sobre o tarifaço imposto ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A conversa entre Geraldo Alckmin e Ana Maria Braga já estava marcada antes mesmo de Donald Trump assinar a ordem executiva que oficializou a tarifa de 50% sobre importações brasileiras e da sanção ao ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), com a Lei Magnitsky.
O jornalista César Tralli também participou do café da manhã ao lado da apresentadora e do vice-presidente. Ana Maria e Lu Alckmin, esposa do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, são amigas de longa de data.
Durante o papo, Alckmin explicou como tarifaço atinge o mercado brasileiro. "É sobre o valor do produto que você importa, o que nós exportamos para os Estados Unidos. Os Estados Unidos não é o primeiro parceiro do Brasil, quem mais compra do Brasil é a China", declarou.
No entanto, o vice-presidente exaltou a importância dos EUA para o País. "É o primeiro investidor no Brasil, e é para onde a gente vende mais produto industrial, manufatura, valor agregado, avião, máquinas, motores. Então, por isso que ele é importante. Quando dizem que a tarifa vai ser 50% para entrar nos Estados Unidos, você tem que pagar para o governo americano 50% de tarifa, é injustificado", explicou.