Marina Ruy Barbosa, aos 29 anos, aborda maternidade como um sonho a seu tempo, valoriza saúde mental, busca felicidade plena e explora novos desafios na carreira, como a série Tremembé no Prime Video.
Aos 29 anos, Marina Ruy Barbosa é uma atriz que aprendeu a desacelerar. Depois de mais de duas décadas trabalhando sob os holofotes, ela agora busca espaço para ouvir a si mesma. "Faz parte de uma evolução pessoal: ter mais calma e menos ansiedade", afirma em entrevista à revista Glamour.
Marina começou a atuar antes dos 10 anos. No ano passado, encerrou seu contrato com a TV Globo, mas reforça: "Não o relacionamento". Agora, mergulha em novos desafios, como a série Tremembé, do Prime Video, que estreia no segundo semestre. "Foi uma oportunidade para mostrar um lado diferente da minha atuação", diz sobre a produção, que se debruça sobre histórias de detentos famosos da penitenciária paulista".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sobre convites internacionais, Marina não vê fronteiras para um bom trabalho. "Um bom trabalho, daqueles que a gente se orgulha, não tem geolocalização. Isso até desmerece produções relevantes que desenvolvemos aqui no nosso país. Quero papéis que me interessem, independentemente do lugar de produção."
Ao falar sobre a maternidade, Marina não esconde o desejo, mas reitera: tudo ao seu tempo. "Eu quero muito ser mãe; é um sonho, mas só saberei o momento quando me sentir segura para equilibrar os meus pratinhos." Mesmo reconhecendo a curiosidade sobre sua vida, ela destaca a importância de preservar a intimidade.
"Manter a vida muito exposta me forçou a dar satisfações e a tomar decisões definitivas em momentos que, hoje, vejo que estava pressionada. E não gosto de fazer escolhas influenciadas por comentários de quem não sabe o que está acontecendo."
Agora, ela prioriza o bem-estar e o autoconhecimento. "Quero me tornar uma pessoa melhor, alguém que se aperfeiçoa na profissão. Mas o meu maior desejo atual é ser plenamente feliz."