Um incêndio atingiu parte da cidade cenográfica da Record na madrugada deste sábado (3/8), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Recreio foram acionados às 1h30 e as chamas foram totalmente controladas às 6h50. As causas do incidente ainda não foram determinadas.
Comunicado oficial
Em comunicado enviado à imprensa neste domingo (4), a Record informou que o incêndio não atingiu as instalações da sede localizada em Vargem Grande. O fogo aconteceu em uma parte da cidade cenográfica pertencente à Seriella Productions, empresa responsável pelas produções de dramaturgia da emissora - como as séries/novelas "Reis" e "A Rainha da Pérsia". "O incidente foi prontamente combatido pela brigada de incêndio presente no local e auxiliada pelo Corpo de Bombeiros, sem que houvesse qualquer dano contra pessoas", destacou a emissora.
Avaliação de danos
Inicialmente, as chamas atingiram uma parte da cidade cenográfica, mas somente após a liberação do rescaldo a perícia oficial avaliará se outras estruturas também foram comprometidas, como os galpões onde funcionam os estúdios e o prédio que abriga equipes de produção e de apoio, como maquiagem, figurinos e carpintaria de cenários.
Histórico de incêndios na Record
Em 1967, um incêndio destruiu as instalações da TV Record em São Paulo, resultando na perda de várias gravações clássicas e grande parte da memória da TV brasileira.