Antes de vencer o Oscar por Oppenheimer, Cillian Murphy ficou marcado como protagonista de Peaky Blinders e retorna ao papel de Thomas Shelby para fazer sua despedida no filme Peaky Blinders: O Homem Imortal. Em preparação para o longa da Netflix, ele teve que reassistir a série - mas foi uma experiência dolorosa.
Reassistir Peaky Blinders foi doloroso para Cillian Murphy por causa da ausência de Helen McCrory
A atriz Helen McCrory era um dos pilares de Peaky Blinders como Polly Gray, tia de Tommy. Ela interpretou a personagem em cinco temporadas até sua morte em 2021.
Em entrevista à GQ, Cillian Murphy revelou que foi doloroso assistir a série novamente em preparação para O Homem Imortal por causa da ausência de Helen McCrory.
Foi bastante doloroso, sabe, porque eu estava assistindo à Helen McCrory, e nós a perdemos
Em 2021, Cillian Murphy escreveu um emocionante artigo no The Guardian em homenagem à Helen McCrory. "Helen era o coração da série e foi muito difícil continuar sem ela. Muito difícil mesmo. Sentimos muito a sua falta no set. Todos nós sentimos.... Como atriz, Helen era sinônimo de verdade, dedicação, comprometimento, ambição e empatia. Quando penso em suas melhores atuações, o que mais me vem à mente é seu poder e sua presença. Como pessoa, faltam superlativos pa…