O ator Shia LaBeouf foi preso na madrugada desta terça-feira, 17, após ser acusado de agredir dois homens durante o Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans, em Luisiana, nos Estados Unidos. A informação é da agência de notícias Associated Press (AP).
O Departamento de Polícia de Nova Orleans comunicou que o ator, famoso por participar da franquia Transformers, foi acusado de duas infrações de agressão simples. Tudo começou quando uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência em estabelecimento comercial na região do French Quarter por volta das 0h45.
LaBeouf teria supostamente “causado tumulto e se tornado cada vez mais agressivo” dentro do local, não especificado pela polícia. Um funcionário retirou o ator de dentro do comércio, e quando já estava do lado de fora, ele teria dado vários socos em um homem.
À polícia, testemunhas relataram também que ele chegou a deixar a área, mas retornou, agindo novamente de maneira agressiva. “Várias pessoas tentaram contê-lo, na esperança de que fosse embora”, diz o comunicado das autoridades.
Além do homem que relatou ter sido agredido pelo ator, outro também disse aos agentes que foi atingido por um soco no nariz. “Ele foi imobilizado até a chegada dos policiais”, declarou a corporação.
LaBeouf foi encaminhado para um hospital da região para tratar ferimentos não especificados pela polícia. Após a alta, ele foi preso e conduzido sob custódia pela polícia. A defesa dele não foi localizada até o momento.
Polêmico e fora da lei
LaBeouf é ator desde pequeno, quando contracenou em Even Stevens, da Disney Channel. Sua carreira seguiu durante a adolescência e a vida adulta, chegando no auge com o sucesso da franquia Transformers (2007). Ele também atuou em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e Ninfomaníaca (2013), entre outras produções.
No entanto, a vida longe das telas se tornou polêmica nos últimos anos, isso porque essa não é a primeira vez que o ator é preso e tem problemas com a Justiça. Ele foi detido em 2017, em Nova York, por embriaguez em público e conduta desordeira, o que resultou em sua reabilitação por determinação judicial. A prisão dele chegou a ser transmitida ao vivo pela internet.
No mesmo ano, ele cometeu o mesmo crime na Geórgia, enquanto filmava O Falcão Manteiga de Amendoim. Devido ao delito, LaBeouf foi condenado a liberdade condicional.
Em 2020, o famoso foi acusado de agressão leve e furto de pequeno valor em Los Angeles. No mesmo ano, outra denúncia o trouxe para os holofotes. Desta vez, a cantora e atriz inglesa Tahliah Barnett, conhecida como FKA Twigs, o processou por abuso físico e emocional durante o relacionamento que mantinham. O processo foi encerrado em julho.
Ela chegou a relatar que foi empurrada contra um carro, e que ele teria tentado estrangulá-la, além de transmitir conscientemente uma doença sexualmente transmissível. A cantora afirmou que o ex-companheiro a mantinha em estado constante de medo e humilhação.
Na época, ele pedir desculpas em um comunicado na época. Mas em 2021, negou as acusações e afirmou que quaisquer ferimentos ou danos sofridos por Tahliah não foram causados por ele.