Um fator comum entre todas as plataformas de streaming, além dos detalhes de catálogo, parece ser a busca pelo lucro oferecendo tarifas mais econômicas em troca de interrupções publicitárias. A Apple, no entanto, parece decidida a se diferenciar, o que sem dúvida pode lhe trazer benefícios tanto econômicos quanto de imagem — exatamente o que mais a favoreceria neste momento.
Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços da Apple, confirmou em entrevista à Screen International que a empresa não tem planos de lançar uma assinatura do Apple TV com anúncios. A negativa não é definitiva, mas, por ora, essa é a decisão da Apple. Cue afirma que "não os incluiremos por enquanto. Não é uma recusa para sempre, mas, no momento, não há planos".
Essa declaração surge em um contexto no qual praticamente todos os grandes concorrentes da Apple TV estão ampliando suas estratégias publicitárias, com cada vez mais planos com anúncios.
O streaming entrou no que poderíamos chamar de sua "era publicitária". Mas a Apple quer se diferenciar a partir disso: acredita que, se conseguir manter um preço competitivo, os consumidores vão valorizar não ver seu conteúdo interrompido por anúncios.
É uma posição que se conecta diretamente com o DNA da marca: controle sobre a experiência do usuário, design sem fricções e uma aposta na percepção de valor premium — mesmo que o preço não seja o mais baixo do mercado. É a mesma filosofia aplicada ao Apple Music, que nunca competiu com versões ...
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