A Apple TV decidiu nadar contra a corrente e anunciou uma decisão singular: não exibir anúncios

O que a Apple TV mais valoriza é a imagem de exclusividade e, por isso, segue no sentido oposto

16 nov 2025 - 15h18
(atualizado em 17/11/2025 às 15h09)
Foto: Xataka

Um fator comum entre todas as plataformas de streaming, além dos detalhes de catálogo, parece ser a busca pelo lucro oferecendo tarifas mais econômicas em troca de interrupções publicitárias. A Apple, no entanto, parece decidida a se diferenciar, o que sem dúvida pode lhe trazer benefícios tanto econômicos quanto de imagem — exatamente o que mais a favoreceria neste momento.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços da Apple, confirmou em entrevista à Screen International que a empresa não tem planos de lançar uma assinatura do Apple TV com anúncios. A negativa não é definitiva, mas, por ora, essa é a decisão da Apple. Cue afirma que "não os incluiremos por enquanto. Não é uma recusa para sempre, mas, no momento, não há planos". 

Publicidade

Essa declaração surge em um contexto no qual praticamente todos os grandes concorrentes da Apple TV estão ampliando suas estratégias publicitárias, com cada vez mais planos com anúncios.

O streaming entrou no que poderíamos chamar de sua "era publicitária". Mas a Apple quer se diferenciar a partir disso: acredita que, se conseguir manter um preço competitivo, os consumidores vão valorizar não ver seu conteúdo interrompido por anúncios.

É uma posição que se conecta diretamente com o DNA da marca: controle sobre a experiência do usuário, design sem fricções e uma aposta na percepção de valor premium — mesmo que o preço não seja o mais baixo do mercado. É a mesma filosofia aplicada ao Apple Music, que nunca competiu com versões ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Um jogador sortudo de Pokémon TCG redescobre uma caixa contendo 162 cartas Mew Ancestral de edição limitada após 20 anos: "é como um tesouro antigo, simplesmente incrível"

"Não tenho vergonha de dizer": para Steven Spielberg, Jurassic Park é a sequência secreta de um de seus primeiros sucessos

Jason Statham queria US$ 11 milhões para este blockbuster de ação: ele foi substituído por uma estrela de 'Game of Thrones'

O Pokémon Tamagotchi foi oficialmente lançado - agora você pode carregar 157 monstrinhos de bolso em uma Pokébola

Se você pausar De Volta para o Futuro 3 em 27:50, verá três caubóis — na verdade, três das maiores lendas do faroeste

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se