Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator brasileiro Wagner Moura explicou que recorreu à ajuda do amigo Pedro Pascal para enfrentar o processo de imigração nos Estados Unidos.
O protagonista de O Agente Secretoe indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator se mudou com a família para o país em 2017. Moura foi com a mulher, Sandra Delgado, e os filhos, Bem, de 19 anos, Salvador, de 15, e José, de 13, para os EUA em um momento anterior à criação da atual polícia imigratória do país, mas ainda precisaram de auxílio.
"Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração — naquela época não tinha o ICE [sigla do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos], era mais fácil", revelou Moura sobra Pascal.
O ator explicou: "Mesmo assim, eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso."
Os atores se conheceram nas gravações da série Narcos (2015-2017), onde ambos interpretaram figuras reais da história recente. Enquanto o brasileiro deu vida ao protagonista Pablo Escobar, o chileno se caracterizou como o agente da DEA (single em inglês da Administração de Repressão às Drogas) Javier Peña.
Pascal se popularizou no cinema e televisão interpretando Joel Miller, na série de adaptação ao jogo homônimo The Last Of Us (desde 2023). O ator também teve papéis de destaque em Amores Materialistas(2025), The Mandalorian (2019-2023), Estranha Forma De Vida (2023) e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025).