O desfile da Rosas de Ouro pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo sofreu mais de 30 minutos de atraso na madrugada deste sábado, 14, após a identificação de óleo na pista do Sambódromo do Anhembi.
A escola estava prevista para desfilar às 3h20, mas, com os atrasos da noite, a Acadêmicos do Tatuapé encerrou seu desfile por volta das 3h50. No entanto, uma alegoria da agremiação derramou óleo na pista do sambódromo, o que motivou uma força-tarefa das equipes de limpeza para secar a avenida, atrasando a entrada da Rosas de Ouro.
A organização do evento espalhou serragem na pista para absorver o óleo. Somente com o local já seca, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo autorizou a retomada das apresentações. A “roseira”, então, iniciou sua passagem pela Avenida às 4h35, levando a história da astrologia para o sambódromo com o samba-enredo Escrito nas Estrelas.
A Rosas de Ouro começou o desfile já com uma penalização de 0,5 por descumprir o prazo para entregar a pasta de jurados para o carnaval de 2026.