A tensão marcou o início do circuito Dodô (Barra-Ondina) na tarde desta segunda-feira, 16, em Salvador. O tradicional afoxé Filhos de Gandhy cobrou publicamente a saída do Bloco Camaleão, comandado por Bell Marques, prevista para as 16h. A manifestação acontece um dia depois de Bell criticar o Olodum pelos atrasos registrados no domingo, 15.
Tudo começou quando um porta-voz dos Filhos de Gandhy usou um microfone para exigir respeito, ao afirmar que o cantor subiu no trio poucos minutos antes do horário combinado de iniciar sua apresentação.
"O cantor não chegou né. Deixa a gente passar na frente. Cadê Bell? A falta de respeito, os meus chegaram desde 14 horas aqui. Respeitem a gente, respeitem os Filhos de Gandhy. Não venham dar carteirada, fizemos um acordo com Bell para sair 16 horas", afirmou o representante do afoxé.
O comentário gerou reação negativa entre os foliões do Camaleão, mas Bell Marques respondeu assim que subiu ao trio, garantindo que ainda estava dentro do horário previsto. "Para ser mais preciso, são 15h53. Sem dúvidas, nós somos um dos blocos que menos atrasam no carnaval. Hoje estamos exatamente no horário, talvez uns minutos antes", disse o cantor.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO e Popeye's #TerraNoCarnaval