Uma jovem de 24 anos morreu na madrugada desta segunda-feira, 16, após ser atropelada por um caminhão que realizava a limpeza do circuito de carnaval Barra-Ondina, em Salvador. A vítima foi identificada como a bióloga Alice Contreiras, que também cursava pós-graduação em Biodiversidade e Evolução na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A estudante integrava o Laboratório de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (Labed) na universidade e, em 2025, chegou a ministrar um curso de verão sobre genes e bioinformática.
No domingo, 15, Alice deixou sua casa acompanhada de amigos para aproveitar o quarto dia de carnaval em Salvador. O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, depois da passagem dos últimos trios elétricos pela região da Barra.
O Instituto de Biologia da UFBA, em publicação nas redes sociais, expressou solidariedade aos familiares da vítima e destacou que Alice será lembrada com afeto por colegas, professores e amigos.
De acordo com informações da TV Bahia, afiliada da Globo, a jovem subiu em cima do para-choque do caminhão, se desequilibrou, caiu e foi atropelada. O motorista do veículo e testemunhas já prestaram depoimento no caso.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os outros procedimentos legais. As Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio na ocorrência.