Warner rejeita oferta da Paramount e segue com Netflix

Proposta foi considerada 'inadequada' e com 'grandes riscos'

7 jan 2026 - 10h45
(atualizado às 11h13)

A Warner Bros rejeitou a nova oferta de aquisição da Paramount, mantendo sua preferência pelo acordo feito com a Netflix.

Warner anunciou que oferta da Netflix é melhor que da Paramount
Warner anunciou que oferta da Netflix é melhor que da Paramount
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em nota, o conselho da Warner Bros Discovery (WBD) informou nesta quarta-feira (7) que, "por unanimidade, a oferta pública de aquisição da Paramount Skydance não atende aos melhores interesses da WBD e de seus acionistas", além de não cumprir "os critérios de uma 'proposta superior' nos termos do acordo de fusão com a Netflix".

Publicidade

Segundo o comunicado, o valor ofertado de US$ 108 bilhões pela Paramount é "inadequado", pois "representa riscos materiais para a Warner" a longo prazo. Isso significa que, caso a proposta fosse aceita, a operação deixaria a empresa resultante com uma dívida estimada em US$ 87 bilhões, já que a aquisição seria financiada majoritariamente por empréstimos.

No início de dezembro, a Warner anunciou um acordo de fusão com a Netflix. Hoje, a gigante do streaming reforçou, em nota, que "continua empenhada em trabalhar em estreita colaboração com a WBD, os órgãos reguladores e todas as partes interessadas para garantir uma transação tranquila e bem-sucedida".

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações