Cruzeiro turístico inicia volta ao mundo de 132 dias em mais de 30 países

Viagem deverá percorrer 'o dobro da circunferência da Terra'

7 jan 2026 - 09h29

A MSC World Cruises deu início à maior volta ao mundo já realizada por um de seus navios. A "aventura" tem como protagonista o cruzeiro MSC Magnifica, que partiu do porto de Gênova, na Itália, na noite de segunda-feira (5), para navegar durante 132 dias, com paradas em 46 destinos de 33 países.

A sétima edição da MSC World Cruises supera em 10 dias a missão anterior, devendo percorrer 40 mil milhas náuticas, ou 74 mil quilômetros.

Publicidade

"Este ano, a jornada é muito mais longa do que se imagina, já que o navio percorrerá uma distância quase igual ao dobro da circunferência da Terra, que é de 'apenas' 40 mil quilômetros. Será, portanto, como dar quase duas voltas ao mundo", explicou Fabio Candiani, diretor de vendas da MSC Cruzeiros, frisando que a viagem, realizada nos últimos sete anos, sempre começa em 5 de janeiro, no porto de Gênova, o mesmo local do ponto de chegada.

Para essa edição, o MSC Magnifica deverá atracar na capital da Ligúria em 16 de maio.

A primeira parada do cruzeiro será em Marselha, na França, seguida por Barcelona, na Espanha, e Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Após cruzar o Atlântico, o navio comandado por Piero Sarcinella chegará ao Caribe, com paradas em Barbados, Colômbia e Costa Rica, atravessando, na sequência, o Canal do Panamá.

Publicidade

Então, o MSC Magnifica irá navegar pelas águas da Guatemala e do México, atracando ainda nos portos de San Diego e Los Angeles, nos Estados Unidos.

A volta ao mundo seguirá por Havaí, Polinésia, Ilhas Samoa e Fiji, antes de passar por Nova Zelândia, Austrália, Filipinas, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura e ilhas Seychelles, Maurício e Reunião.

Na reta final, o navio contornará o Cabo da Boa Esperança, antes de parar na Cidade do Cabo, na África do Sul, em Walvis Bay, na Namíbia, e em Cabo Verde, retornando, por fim, ao Mediterrâneo.

Além da tripulação, cerca de 2,3 mil pessoas de 60 nacionalidades viajarão pelas rotas do MSC Magnifica.   

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se