A inteligência artificial está cada vez mais integrada aos dispositivos tecnológicos. Quem, por exemplo, usa o Windows 11 no computador já entrou em contato pelo menos uma vez com o Copilot. O assistente de IA, porém, nem sempre funciona sem erros, o que acaba gerando situações engraçadas.
O usuário Padgriffin publicou na comunidade r/pcmasterrace do Reddit uma imagem de como o Copilot tentou, sem muito sucesso, ajudá-lo com um "problema".
O usuário só queria instalar o Windows 11 no computador de trabalho e digitou errado ao inserir o caminho de uma pasta de rede. O assistente de IA aparentemente identificou ali um usuário em apuros e apareceu com uma janela de ajuda cheia de sugestões de solução.
O problema? As orientações não eram destinadas ao Windows 11. Em vez disso, o Copilot forneceu maneiras de resolver problemas de compartilhamento de rede no Windows XP. A IA errou "só" por uns 25 anos.
O usuário escreve: "A ajuda aparece de repente, sem ser solicitada, e então o Copilot me dá sugestões que já estão desatualizadas desde o Windows Vista. Obrigado, Microslop, muito útil."
O descontentamento de muitos usuários com as funções de IA pouco úteis da Microsoft, neste caso, não surge do nada. Segundo relatos, a empresa estaria planejando investir mais de 80 bilhões de dólares em inteligência artificial nos próximos meses — e, em contrapartida, cortar milhares de postos de trabalho.
Até mesmo o navegador próprio da empresa, o Edge, está sendo adaptado, na versão de testes mais...
Matérias relacionadas