Ela é pequena, verde por dentro, "cabeluda" por fora e muito comum no mercado. Aparentemente, nada nessa frutinha sugere que ela possa influenciar o sono. Mas, um estudo realizado pela Taipei Medical University, em Taiwan, revelou que essa fruta pode ter um efeito inesperado no organismo humano ao ajudar pessoas que apresentam dificuldades para dormir. A pesquisa, conduzida com 24 adultos que relataram problemas de sono, acompanhou voluntários por quatro semanas e observou que o consumo diário da fruta antes de dormir leva a melhorias relevantes na qualidade do sono. Você sabe que fruta é essa?
Estudo revela que kiwi é uma fruta que melhora a qualidade do sono
Você sabia que as frutas, além de gostosas, trazem uma série de benefícios para os seres humanos? Uma delas em específico pode influenciar diretamente na forma como dormimos: o Kiwi. As vitaminas, minerais e compostos naturais presentes nessa fruta chamou a atenção de pesquisadores da Taipei Medical University, que decidiram investigar se o consumo diário de Kiwi poderia ou não ajudar pessoas com dificuldades para dormir.
Para isso, os cientistas aplicaram um modelo simples: todos os 24 participantes comeram dois kiwis uma hora antes de dormir, todas as noites, durante quatro semanas. Essa rotina, segundo os resultados, trouxe mudanças nítidas no sono dos voluntários. Confira quais foram as principais melhorias observadas:
- Adormecer mais rápido: a latência do sono caiu 35,4%;
- Menos despertares durante a noite: o tempo ...
Matérias relacionadas