PUBLICIDADE

Pesquisa da FCStone vê produção de trigo australiana 20% abaixo de estimativa oficial

6 nov 2019 - 14h15
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A corretora de commodities INTL FCStone disse nesta quarta-feira que uma pesquisa realizada com seus clientes estimou de que a produção de trigo da Austrália em 2019/20 será cerca de 20% menor que as projeções oficiais.

Área de produção de trigo em Burren Junction, Austrália 
15/03/2017
REUTERS/David Gray
Área de produção de trigo em Burren Junction, Austrália 15/03/2017 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

A INTL FCStone disse que sua pesquisa, promovida com um número não divulgado de clientes, vê a produção australiana de trigo em 15,54 milhões de toneladas, 19,1% abaixo da estimativa oficial do país, de 19,2 milhões de toneladas.

Com a produção reduzida, a Austrália --tipicamente uma das maiores exportadoras do cereal no mundo-- deve perder uma fatia significativa em mercados lucrativos, como Indonésia e Coreia do Sul, em um momento de preços em queda.

A menor produção também pode forçar alguns moinhos a raras importações de trigo.

Em maio, a Austrália aprovou seu primeiro carregamento de importação em mais de uma década.

A INTL FCStone disse que a pesquisa ainda estimou a produção australiana de canola em 1,82 milhão de toneladas, aquém dos 2,3 milhões de toneladas projetados oficialmente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade