Na Flip, Casa da Favela traz Conceição Evaristo, lançamentos, rimas e baile funk
Programação discute a favela no multiverso, propondo um olhar ancestral e tecnológico sobre as quebradas
A 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) acontece entre 30 de julho e 3 de agosto. Neste ano, homenageia o poeta Paulo Leminski. Casa da Favela terá lançamentos de livros, debates, slam, batalha de rima e baile funk no final da noite.
Debatendo o multiverso e presente pelo terceiro ano na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a Casa da Favela traz nomes como Conceição Evaristo e Bruno Black, além de lançamentos de livros, debates e batalhas de rima – as noites fecham com baile de favela conduzido pelo DJ GrandMaster Raphael.
Iniciativa da Agência de Notícias das Favelas (ANF), a Casa da Favela vem se consolidando como espaço da periferia na Flip. No ano passado, teve a presença do ator Pedro Cardoso lendo trechos da obra do escritor periférico Wesley Barbosa. Neste ano, traz outros convidados de peso a Paraty.
Um dos destaques do primeiro dia é o debate Julho Delas, com participação de Jandira Feghali, Dandara Suburbana, Dani Balbi e Auritha Tabajara. A mediação será de Mônica Nêga.
No dia 31, Conceição Evaristo fala sobre Tecnologias Ancestrais para a Retomada dos Nossos Futuros, ao lado de Viviane Mosé e Auritha Tabajara, com mediação de Lavínia Rocha.
No sábado, Ivana Bentes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), faz a mediação do debate Memória Programada, sobre o uso da inteligência artificial nas favelas. A mesa será formada por Nina da Hora, Camila Leporace e Talita Azevedo.
Diversas obras serão lançadas na Casa da Favela, que recentemente virou selo literário da ANF. Entre elas estarão GRITA! Histórias & Poemas de Impacto, de Káliman Chiappini. O livro tem prefácio da Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Serviço
A Casa da Favela está na Rua Tenente Francisco Antônio, 28, Centro Histórico de Paraty.
Programação completa AQUI