PUBLICIDADE

Mano Brown recebe título de Doutor Honoris Causa por universidade na Bahia; veja como foi

Na quarta-feira (1), o rapper compareceu à cerimônia e cantou a clássica “Vida Loka Pt.2”

6 nov 2023 - 15h04
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
 Mano Brown iniciou o discurso homenageando a mãe, Ana Soares
Mano Brown iniciou o discurso homenageando a mãe, Ana Soares
Foto: Jef Delgado

Na última quarta-feira (1), o rapper Mano Brown compareceu ao Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, na Bahia, para receber o título de Doutor Honoris Causa pela UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).

A iniciativa surgiu da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFSB e destaca a importância e representatividade do trabalho de Pedro Paulo Soares Pereira, 53, conhecido por dar voz aos moradores de periferias e favelas dentro da indústria musical brasileira.

Mano iniciou o discurso homenageando a mãe, Ana Soares, que saiu da Bahia rumo à São Paulo aos 15 anos - ela faleceu em 2016 aos 85 anos de idade.

“Voltar à Bahia e receber esse título é muito simbólico, porque minha mãe saiu daqui humilhada, se sentindo a pior pessoa de todas. Queria que ela estivesse viva para ver isso”, disse o rapper.

Agradecendo a sua família, membros do grupo Racionais e aos terreiros do Candomblé, Mano Brown finalizou a cerimônia cantando a música “Vida Loka Pt.2”, lançada em 2002.

Nascido no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo, Mano Brown tem mais de 30 anos de carreira. Além dos sucessos com os Racionais MCs, o rapper acumula hits como “Boa Noite São Paulo”, “Dance, Dance, Dance”, “Gangsta Boogie” e “Mulher Elétrica”.

Veja 5 personalidades que são referências no Capão Redondo Veja 5 personalidades que são referências no Capão Redondo

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade