PUBLICIDADE

Rapper Mano Brown receberá título de Doutor Honoris Causa de universidade da Bahia

Indicação para título foi aprovada em reunião na quarta-feira (16); rapper é uma das figuras mais emblemáticas do país

17 ago 2023 - 15h41
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Mano Brown receberá título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia
Mano Brown receberá título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia
Foto: Reprodução: Instagram/manobrown - Créditos: Jef Delgado

Pedro Paulo Soares Pereira, o Mano Brown, do icônico grupo Racionais MCs, será honrado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Durante as celebrações do décimo aniversário da universidade, o conselho universitário, em reunião realizada na quarta-feira (16), aprovou de forma unânime a proposta para a concessão de título.

A atribuição de títulos honoríficos é uma tradição comum em universidades, destinada a reconhecer as contribuições nos âmbitos acadêmico, humanístico e social para a sociedade, pesquisa e o progresso do país em diversas áreas.

A ideia de conceder o título ao rapper surgiu da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFSB, destacando o papel essencial de Mano Brown na cultura brasileira e seu significado como representante dos moradores das periferias. Se o artista aceitar o título, a cerimônia oficial para a entrega ocorrerá no mês de novembro.

Mano Brown, uma das personalidades do Capão Redondo, lançou em 2021 o podcast “Mano a Mano”, que se estabeleceu como um dos podcasts mais populares do país. O programa traz convidados relevantes para discussões sobre a sociedade e o Brasil como um todo.

5 personalidades inspiradoras do Capão Redondo 5 personalidades inspiradoras do Capão Redondo

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade