Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você sabia? Rezar o terço resulta nos mesmos benefícios de uma meditação; entenda

Cada vez mais, estudiosos vêm fazendo pesquisas sobre os benefícios das práticas de bem-estar para o cérebro; e, assim como a meditação, rezar o terço também gera retorno

23 jun 2025 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais, estudiosos vêm fazendo pesquisas sobre os benefícios das práticas de bem-estar para o cérebro. E, assim como a meditação, rezar o terço também gera retorno. Veja os detalhes:

Estudiosos estão pesquisando os benefícios das práticas de bem
Estudiosos estão pesquisando os benefícios das práticas de bem
Foto: estar para o cérebro. E, assim como a meditação, rezar o terço tem benefícios - depositphotos.com / VadimVasenin / Bons Fluidos

Benefícios de rezar o terço

Assim como ao meditar, as pessoas criam uma conexão com o mundo espiritual ao orarem usando o terço, e os efeitos positivos vão além. Segundo o que o neurocientista Andrew Newberg disse à BBC, a repetição causa mudanças no cérebro e atinge o lobo frontal por causa da concentração.

Porém, quando alguém entra em um estado profundo, a reação surpreende. "Quando a pessoa sente que a oração está quase tomando conta dela, por assim dizer, a atividade do lobo frontal realmente diminui. Isso ocorre quando o indivíduo relata sentir que não são eles que estão gerando a experiência, mas que é uma experiência externa que está se passando com ele", relatou ao veículo.

Já os sentimentos de transcendência podem ser explicados ao passo que a atividade no lobo parietal reduz. "À medida que isso acontece, perdemos o senso do eu individual e temos esse senso de unidade, de conexão", detalhou.

Meditação e emoções: controle a raiva e pensamentos tóxicos

Meditação é palavra de ordem nos dias atuais. A prática conquistou diversos públicos e já provou que seus benefícios são muitos para a saúde emocional e mental. Em um mundo cada vez mais acelerado, encontrar momentos de tranquilidade pode ser um desafio. Porém, hoje já se sabe da importância de manter o equilíbrio interno. Assim, a prática regular da meditação auxilia na gestão do estresse e na eliminação de emoções negativas. Assim, em meio ao caos, é possível ter um estado de paz interior.

O princípio aiurvédico sugere que a vida é um ciclo de absorção, digestão e eliminação, aplicável também às emoções. Assim, despedir-se de sentimentos negativos é fundamental para o bem-estar. A meditação atua como uma aliada poderosa nesse processo, ajudando a acalmar a mente e a evitar que impressões negativas se instalem.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade