Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você sabia? Em cidade da Itália, Papai Noel não tem importância, e uma santa faz o Natal

Diferente da maioria dos locais do mundo que tiveram a época festiva moldada pela Coca-Cola, Bérgamo manteve sua tradição

16 dez 2025 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Natal, dependendo da cultura, muda suas tradições, e em uma das cidades da Itália, não é diferente. Isso porque, em Bérgamo, o Papai Noel não é importante. Saiba porque:

O Natal, dependendo da cultura, muda suas tradições, e em uma das cidades da Itália, não é diferente, pois o Papai Noel não tem importância
O Natal, dependendo da cultura, muda suas tradições, e em uma das cidades da Itália, não é diferente, pois o Papai Noel não tem importância
Foto: depositphotos.com / solovei23@ukr.net / Bons Fluidos

Nesta cidade da Itália, o Papai Noel não é importante

O Papai Noel não é importante nesta cidade da Itália, porque uma santa, na verdade, é a protagonista. Diferente da maioria dos locais do mundo que tiveram a época festiva moldada pela Coca-Cola, Bérgamo manteve a tradição. E assim, até sua comemoração cai em dia diferente. Em vez de 24 para 25, as crianças esperam Santa Lúcia na noite do dia 12, e acordam com as surpresas na data seguinte, 13, de celebração também da figura.

Apesar disso, há algumas semelhanças. Os pequenos também escrevem cartas e nelas, não só pedem presentes materias, como abstratos, então podem desejar desde um brinquedo, até saúde e felicidade para si e sua família. Essas são entregues à igreja, não uma caixa de correios. Porém, outro ponto em comum é que os cidadãos italianos também preparam o leite quente com biscoito para a santa da luz, e deixam uma cenoura para seu burrinho.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Giulia Nardini (@italiadagiulia)

Quem foi Santa Lúcia?

Nascida em 27 de março do ano de 283 d.C, na cidade de Siracusa, localizada na Itália, herdeira de uma família rica, Luzia fez um voto de castidade e prometeu que dedicaria sua vida à graça de Deus.

Seguindo os ensinamentos cristão e dando seu dinheiro aos mais necessitados, a Santa, perseguida pela oposição, foi perseguida e teve seu olhos arrancados — justificando seu título como padroeira. Milagrosamente, Luzia ganhou olhos novos, configurante seu milagre. A dádiva não foi suficiente para que as autoridades a deixassem viver. Luzia foi morta em 13 de dezembro do ano de 304 d.C, data em que é comemorado seu dia.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade