Um roteiro diário para a vida espiritual dos católicos
Lançamento de padre Alex Nogueira pela Edições Loyola propõe um itinerário de reflexões e meditações para cada dia do ano
Cada manhã é uma oportunidade para dedicar alguns minutos à presença de Deus e ao lado espiritual, antes que a rotina ocupe tempo e atenção. É esse espaço de pausa que o padre Alex Nogueira apresenta o devocional católico "Bom dia, meu Deus". Publicado pela Edições Loyola, este livro é um convite de 365 dias de oração e meditação, oferecendo uma estrutura que orienta o fiel a integrar a espiritualidade ao cotidiano.
Como funciona?
Para cada dia do ano, o padre apresenta dois pontos de estudo da Palavra, um exercício espiritual, a leitura do Evangelho, a memória do santo celebrado na data e duas atividades com espaço para anotações. Em alguns trechos, QR Codes direcionam para vídeos do autor, aproximando o leitor do conteúdo digital.
Ele também propõe questionamentos sobre a importância da meditação para os cristãos católicos e oferece um passo a passo para praticá-la, que inclui preparação, meditação e conclusão. Entre os temas abordados estão virtudes cristãs, sacramentos, devoção a Maria, aos anjos e santos, além de reflexões sobre pecado, salvação e desapego material.
Fé e religiosidade
"Bom dia, meu Deus" apresenta a oração como prática central da fé católica, a fim de manter viva a consciência da presença de Deus, que fortalece a perseverança e auxilia no discernimento espiritual. Segundo o sacerdote, a meditação surge como momento de autoconhecimento e conversão, um convite para reconhecer fragilidades e abrir espaço à graça.
*Fonte: Luísa Santini, da LC Comunicação
IGREJA GANHA O TÍTULO DE MAIS ALTA DO MUNDO
Conquista! Nesta quinta-feira (30), a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, recebeu o título de igreja mais alta do mundo. A marca foi alcançada após a instalação de uma nova parte na torre central. Isso elevou a estrutura para impressionantes 162,91 metros de altura, conforme comunicado pela administração da igreja.