Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

vc repórter: pico do Chorão se destaca em paisagem de Alagoa

1 jun 2010 - 21h47
Compartilhar

A cidade de Alagoa (MG), na serra da Mantiqueira, apresenta atrações naturais e o clima serrano entre morros, cachoeiras e queijo parmesão. Da cidade de 2.825 habitantes, um ponto se destaca: o pico do Chorão.

Formação rochosa tem 1.490 m de altura
Formação rochosa tem 1.490 m de altura
Foto: Osvaldo Filho / vc repórter

» Veja mais fotos

» Siga o vc repórter no Twitter

» Siga o Terra no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Com 1.490 m de altura, a formação rochosa fica entre a estrada Alagoa e o bairro Baía. Para chegar no local, são necessários 30 minutos de carro e uma hora de caminhada até o pico, atividade considerada de dificuldade alta. A vista do trajeto, porém, é espetacular.

Outros picos fazem parte do complexo turístico de Alagoa. Apesar de não serem tão simbólicos, são até mais altos que o do Chorão: da Mitra do Bispo (2.195 m), Santo Agostinho (2.359 m) e da Serra do Condado (2.212 m).

Cachoeiras também fazem parte das atrações de Alagoa. São elas a do Zé Pena, a do Ouro Fala, a do Facão, a da Serra dos Borges, a da Baía e a do Zé Rufino. Vale conferir as corredeiras da Itaoca e da Mineração, a Pedra do Morro, para prática de rapel, e a renomada produção artesanal de queijo parmesão.

O internauta Osvaldo Filho, de Alagoa (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra