vc repórter: pico do Chorão se destaca em paisagem de Alagoa
A cidade de Alagoa (MG), na serra da Mantiqueira, apresenta atrações naturais e o clima serrano entre morros, cachoeiras e queijo parmesão. Da cidade de 2.825 habitantes, um ponto se destaca: o pico do Chorão.
» Siga o vc repórter no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Com 1.490 m de altura, a formação rochosa fica entre a estrada Alagoa e o bairro Baía. Para chegar no local, são necessários 30 minutos de carro e uma hora de caminhada até o pico, atividade considerada de dificuldade alta. A vista do trajeto, porém, é espetacular.
Outros picos fazem parte do complexo turístico de Alagoa. Apesar de não serem tão simbólicos, são até mais altos que o do Chorão: da Mitra do Bispo (2.195 m), Santo Agostinho (2.359 m) e da Serra do Condado (2.212 m).
Cachoeiras também fazem parte das atrações de Alagoa. São elas a do Zé Pena, a do Ouro Fala, a do Facão, a da Serra dos Borges, a da Baía e a do Zé Rufino. Vale conferir as corredeiras da Itaoca e da Mineração, a Pedra do Morro, para prática de rapel, e a renomada produção artesanal de queijo parmesão.
O internauta Osvaldo Filho, de Alagoa (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.