São Paulo ganha voo inédito para o Canadá
As operações começam no outono de 2026, no Hemisfério Norte [...]
Na próxima temporada de outono, no Hemisfério Norte, São Paulo irá ganhar uma rota inédita para o Canadá.
Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, a companhia aérea WestJet anunciou o voo direto entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o de Calgary (YYC), no oeste do Canadá.
Em cada uma das rotas, serão oferecidas três saídas semanais, com decolagem do Canadá, às 22:45, e chegada em São Paulo, às 15:35 (horários locais). No trecho contrário, a saída em Guarulhos está programada para 19:40, com pouso previsto em Calgary, às 05:15.
De acordo com a empresa, os voos têm início no dia 8 de novembro de 2006, a partir do Canadá, e no dia 9 do mesmo mês, em São Paulo.
Brasil no Canadá
Lançada em 1996, com apenas três aeronaves e operando voos para cinco destinos, a WestJet é hoje pioneira em viagens de baixo custo no Canadá.
Após a integração da Sunwing, em 2025, a empresa conta hoje com mais de 14 mil funcionários, 200 aeronaves e opera em mais de 100 destinos nas Américas, Caribe, Europa e Ásia.
"A estreia da WestJet no Brasil representa um passo no fortalecimento da nossa conexão com o mundo. Essa expansão estratégica permite que mais canadenses tenham acesso a um Brasil de experiências autênticas, natureza exuberante e uma cultura e diversidade incomparáveis", descreve em nota divulgada pela aérea, Claudio Ferreira, Diretor de Clientes e Novos Negócios do GRU Airport.