PUBLICIDADE

Santiago

Em Santiago, antigo galpão vira ponto de lazer e gastronomia

Compartilhar
Exibir comentários

A caminhada pela rua Constituición reserva agradáveis surpresas para o executivo que procura cultura, gastronomia e entretenimento na capital do Chile. Nela está localizado o Patio Bellavista, porta de entrada do bairro Bellavista e um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago, daqueles que vale a pena passar algumas horas da tarde ou da noite.

Santiago: influência europeia mesclada com um toque latino:

Espécie de shopping a céu aberto, o pátio foi inaugurado em 2006, depois da restauração de um antigo galpão industrial construído no início de 1900. Em uma das entradas, a sorveteria convida o turista a experimentar um dos 12 sabores de sorvete, alguns típicos do Chile – como o de tres leches (o gosto é parecido com o do leite condensado). Mais à frente, crepes franceses enchem a boca de água.

Antes de descer a escada que leva aos restaurantes, lojas de roupa e de souvenir vendem peças que representam parte da cultura chilena, como miniaturas de moais (Ilha de Páscoa) e do poeta Pablo Neruda, ponchos, camisetas com as cores da bandeira nacional, dentre outras. Mais abaixo é possível encontrar brincos, colares e pulseiras feitos com a pedra local, a lápis-lazúli.

No pátio, mesas dos restaurantes ficam do lado de fora, de onde se pode assistir à movimentação dos visitantes. Embora os frutos do mar façam parte da cozinha chilena, outras opções, como filé a milanesa, sushi, hambúrguer e batata frita, estão no menu. No restaurante Backstage Experience, o salmão vem acompanhado de espetinhos de camarão. Deixe o vinho de lado e peça uma das mais de 150 cervejas do cardápio.

Para quem deseja provar o cebiche, prato chileno feito com peixe, cebola, pimenta, abacate e outros ingredientes, uma excelente opção é a cebicheria Constituición, que também dá entrada para o conjunto de restaurantes e lojas. À noite, o pátio é tomado por mesas e música ao vivo. Ótimo lugar para interagir com os nativos.

Se der tempo, passe na sala de teatro El Cachafaz Café Concert e assista a shows de dança, de tango, espetáculos circenses, entre outros eventos nacionais e internacionais.

Sobre o bairro Bellavista

Na época da colonização espanhola, a região era chamada de “Chimba”, que significa “do outro lado” na língua quéchua – a área está localizada ao norte do rio Mapocho. O bairro se destaca por ser boêmio e pelos mais de 100 restaurantes, salas de teatro, galerias de arte, zoológico, o cerro San Cristóbal (quase 900 metros de altura) e a casa La Chascona, do escritor Neruda.

Serviço

Patio Bellavista

Rua Constituición, 30 – 70, Bellavista

Tel.: 0xx 56 2 249.8700

Estacionamento na avenida Bellavista, 52

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade