0

Santiago

Restaurante top em Santiago une culinárias de Ásia e Peru

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Considerado o segundo melhor restaurante de Santiago, casa reúne ceviches e temakis em seu cardápio
Considerado o segundo melhor restaurante de Santiago, casa reúne ceviches e temakis em seu cardápio
Foto: Latin America s 50 Best Restaurants, sponsored by Cusquena

Nome japonês, influências asiáticas e peruanas e endereço na capital do Chile. Pode parecer confuso, mas é justamente esta mistura pouco convencional que torna tão especial o restaurante Osaka, considerado o segundo melhor do país em eleição promovida pela revista inglesa “Restaurant”.

Muito mais do que servir pratos sofisticados, a cozinha do restaurante promove o encontro harmonioso das culinárias japonesa, tailandesa, chinesa e peruana, mas sempre apostando em ingredientes tipicamente chilenos. Assim, no menu convivem sem problemas ceviches e temakis, tapas e sushis, entre outros.

A casa, que nasceu em Lima, fez tanto sucesso que conta com filiais espalhadas por toda a América Latina, como Buenos Aires e Cidade do México. Em Santiago, ela é comandada pelo renomado chef Ciro Watanabe.

Entre os destaques do cardápio, que reúne mais de 100 diferentes itens, estão as vieras tailandesas, o lombo com molho teriyaki e o inca gyoza, uma gyoza de pato com cebola caramelizada, shitake e molho huankayo, que leva queijo, azeite, chilli, leite, alho e sal.

Santiago: influência europeia mesclada com um toque latino

A carta de bebidas não fica atrás, com grandes rótulos de vinhos e ótimas opções de saquês, uísques e batidas. Para completar, a decoração inclui todas as influências do cardápio, com vasos chineses, máscaras pré-colombianas e uma delicada louça japonesa, sem falar em uma fonte que sai da parede e gera um calmo fluxo de água que define o ritmo das refeições.

Serviço

Osaka
Calle Isidora Goyenechea, 3000, Las Condes
+562 2770-0000

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade