PUBLICIDADE

Santiago

Avenida Alonso de Córdova é a 'Oscar Freire' de Santiago

ver comentários
Publicidade
A Avenida Alonso de Córdova é a equivalente chilena da Oscar Freire paulistana
A Avenida Alonso de Córdova é a equivalente chilena da Oscar Freire paulistana
Foto: Creative Commons

Em Milão, é a Corso Venezia. Em Paris, a Champs Élysées. Em Nova York, a Quinta Avenida. Em São Paulo, a Oscar Freire. E em Santiago, a Avenida Alonso de Córdova. Este é o endereço do luxo na capital chilena

Considerada uma das principais vias da cidade, ela conta com calçadas largas e arborizadas. As casas, de maneira geral, ficam recuadas em relação à rua, abrindo espaço para a elaboração de um belo paisagismo.

A avenida se divide em dois trechos, que totalizam mais de três quilômetros de extensão. Em uma de suas extremidades, junto à Avenida del Bicentenario, fica o Parque Bicentenário, um os mais belos de toda Santiago.

Santiago: influência europeia mesclada com um toque latino:

No entanto, o grande destaque desta avenida são as sofisticadas lojas do mundo da moda, que ficam distribuídas por toda a sua extensão. Entre as marcas presentes no local, destacam-se Louis Vuitton, Emporio Armani, Cartier, Salvatore Ferragamo, Hermès, entre outras. Além de roupas, também é possível encontrar no local acessórios, institutos de beleza, joalherias e lojas de artigos esportivos.

Para completar, a Alonso de Córdova também é famosa por sua variada oferta gastronômica. Assim, entre uma compra e outra, é possível parar em um café para descansar, ou até fazer uma refeição mais refinada em um dos muitos restaurantes de qualidade existentes no local.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade