Teotihuacan, México – história, pirâmides e mistério

6 fev 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O México é um dos destinos mais fascinantes que já visitei. Gosto muito de história e as civilizações antigas sempre despertaram minha curiosidade…como viviam esses povos? Como se organizavam? O que mudou desde então? 

Conhecer Teotihuacan, a cidade dos Deuses, foi mágico…Teotihuacan é um sítio arqueológico há cerca de 45 quilômetros da Cidade do México. Acredita-se que seu auge tenha acontecido entre os séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas moravam nesta cidade que abrigava uma civilização multiétnica, formada por vários povos e que exercia influência sobre outras civilizações da mesoamérica.

Foto: Arquivo Pessoal

Foi muito emocionante caminhar pela Calzada de los Muertos, principal avenida de Teotihuacan, conhecer o Templos de Quetzalpapálotl, Palácio dos Jaguares e passear pela cidadela – entrar nas ruínas das casas da população, além de ver pinturas e esculturas originais restaurados.

O ponto alto, sem dúvida, são as Pirâmides do Sol e da Lua. Ter a oportunidade de subir seus estreitos degraus e, lá do alto, avistar toda a cidade é simplesmente sensacional…e um exercício e tanto.

Este é um passeio cheio de história, curiosidades e que nos faz parar para pensar em como viviam as civilizações antigas e como vivemos hoje…com exceção da tecnologia e saneamento, será que muita coisa mudou?

Nós optamos por conhecer Teotihuacan num passeio guiado, com um grupo de 10 pessoas e foi ótimo! Um guia local nos acompanhou durante toda a visita, dando explicações, tirando dúvidas e contando algumas lendas desta civilização.

Um outro passeio que recomendo para complementar a visita de Teotihuacan é o Museu de Arqueologia, na Cidade do México, que nos leva por uma verdadeira viagem no tempo…mas este passeio é tema para um outro post!

Se o México faz parte dos seus planos, não deixe de conhecer este local tão cheio de histórias e mistérios.

Veja também:

Viagem de Família
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade