Conheça Bueno Brandão, a cidade das cachoeiras

21 jan 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A dica deste post é da minha querida amiga Fabíola, que adora passeios que misturam natureza e boa gastronomia.

Foto: Arquivo Pessoal

Ela esteve em Bueno Brandão que eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar e agora estou louca para conhecer!

Foto: Arquivo Pessoal

Que lugar lindo…e tão pertinho de São Paulo! Perfeito para um final de semana ou feriadinho!

Foto: Arquivo Pessoal

Confere aí!

Foto: Arquivo Pessoal

Meu marido e eu frequentamos essa cidade há muitos anos e sempre que voltamos tem um novo ponto turístico para conhecer.

Foto: Arquivo Pessoal

Bueno Brandão fica no sul de Minas – a aproximadamente 170 km de São Paulo, pertinho de Socorro – e sua beleza natural se explica por estar nas cristas da Serra da Mantiqueira, a 1.300 metros de altitude, com paisagens recobertas pela Mata Atlântica e inúmeras quedas d’água entre seus montes, por isso é conhecida como “Cidade das Cachoeiras”.

Foto: Arquivo Pessoal

Neste final de semana resolvemos retornar a cidade e antes mesmo de chegar a pousada, já paramos no “Empório Mineiro”, onde tomamos um café maravilhoso e compramos alguns artesanatos da região. E uma boa surpresa foi que a cidade estava realizando um Festival Gastronômico – os restaurantes participantes ofereciam pratos com ingredientes tradicionais de Minas – delícia…de comer rezando!

Foto: Arquivo Pessoal

Chegamos no sábado pela manhã e foi o tempo de fazer o check-in na pousada Chalés Bela Vista e sair para comprar queijos em um laticínio da região…pensa em um queijo mais gostoso que o outro, ficamos até indecisos com tantas opções. Seguimos para um alambique local, onde degustamos diversos tipos de cachaças e gostamos muito de uma mistura de canela e gengibre. Logo mais, ainda fomos comprar linguiça artesanal, nos chamou a atenção para os diversos sabores, como a linguiça de mandioca (tinha esgotado, mas imagina linguiça com pedacinhos de mandioca?!), ou a de provolone, bacon e azeitona…aff

Foto: Arquivo Pessoal

Depois desse tour gastronômico pela manhã, voltamos para a pousada, onde curtimos a tarde com uma paisagem maravilhosa. O lugar é muito agradável, rodeado de verde, quarto super aconchegante e uma piscina ótima para tomar um solzinho. Além disso, o restaurante da pousada é muito bom…com um cardápio gourmet oferece pratos diferentes. Uma delícia!

Foto: Arquivo Pessoal

No outro dia, fomos conhecer um mirante com paisagens de tirar o fôlego e pela estrada muitos animais e árvores de todas as espécies. Lógico que não poderíamos deixar de conhecer uma cacheira e desta vez foi a Cachoeira do Sossego, com várias piscinas naturais e cascatas, e a trilha de fácil acesso. Ficamos apaixonados pelo lugar, simplesmente lindo!!!

Enfim, ao cruzar as montanhas para ir embora, a saudade já se antecipa e já dá vontade de voltar…até breve!

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também:

Viagem de Família
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade