Panamá faz festa para rivalizar com Rio de Janeiro no Carnaval
Com rainhas mais recatadas, carros alegóricos mais modestos e uma multidão de 300 mil pessoas seguindo-os pelas ruas, o Panamá pretende rivalizar com o Rio de Janeiro na época de Carnaval.
Mediante investimentos que, neste ano, chegaram a US$ 2 milhões, o país localizado na América Central busca atrair turistas de todo o mundo, revelou o vice-ministro Ernesto Orillac ao jornal italiano La Repubblica.
Conforme descreve a publicação em seu site, a festa para o país da sexta-feira à Terça-Feira Gorda, arrastando para as ruas um público que segue os carros alegóricos, DJs e musas da festa sob um calor de 30° aliviado de tempos em tempos por jatos d´água ¿ as mojaderas, um oferecimento dos caminhões-pipa do governo. Rainha e princesas desfilam todos os dias pelas ruas da capital, Panama City, seguindo um tema que muda diariamente. Mas mistura de sensualidade e religiosidade que descreve o jornal italiano toma conta não só da capital, mas também de cidades do interior, onde ruas também são fechadas para a festa popular.