Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seattle é também chamada de cidade esmeralda

Compartilhar

Famosa pelo seu aparato tecnológico, Seattle possui pouco mais de meio milhão de habitantes e se encontra numa área de 369,2 quilômetros quadrados na Baia de Elliot, na costa do Pacífico, perto da fronteira com o Canadá. Centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, é sede da Boeing e da Microsoft, está situada entre parques naturais e cadeias montanhosas. Aliás, pela sua vegetação exuberante e sempre florida por causa da umidade constante (conhece-se a cidade pelo mote de Rain City), é chamada Esmerald City, literalmente "a cidade esmeralda".

» Veja fotos

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Um roteiro convencional começa por uma visita à torre Space Needle, construída em 1962, e ícone da cidade, com seus 184 metros de altura. Depois, há opções de vários museus, a começar pelo Museu da Ficção Científica, o Museu de Arte de Seattle, no centro da cidade, e o Museu Asiático, que fica num dos maiores parques nacionais. Em Tacoma há um museu dedicado especificamente aos trabalhos de vidro e, em Bellevue, noutro subúrbio, estão o Museu de Arte de Bellevue e o Museu Rosalie Whyel de Bonecas. Deve-se ainda visitar o Pike Place Market, feira onde se encontra desde uma grande variedade de flores e peixes a peças antigas e artesanato.

Outras curiosidades de Seattle: o nome vem de um cacique de nome Sealth. Aqui estão enterrados Brandom e Bruce Lee. É cidade que se preza por consumir muito (e bom) café, e é originária de lá a rede Starbuck's. São de Seattle também as vistas urbanas do seriado americano Grey's Anatomy.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra