0

Conheça 8 belas praias do Pacífico na América do Sul

20 fev 2013
08h54
atualizado às 09h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Do outro lado do belo litoral Atlântico, onde se encontram as belas praias do Brasil, o litoral Pacífico da América do Sul também reserva suas surpresas. Chile, Peru, Equador e Colômbia têm praias diferentes e ótimas para curtir o sol durante o verão.

Cifuncho, Chile
Situada numa área desértica do norte do Chile, a 40 km da cidade de Taltal, na região de Antofagasta, a praia de Cifuncho tem areias brancas e águas limpas que formam um visual impressionante.  A pouca infraestrutura faz com que os visitantes tenham de levar água e comida na hora de ir passar o dia na praia.

Zapallar, Chile
Tradicional e exclusivo balneário a 170 km de Santiago e 80 km de Valparaíso, Zapallar é um dos principais destinos turísticos do Chile durante os meses de verão. Colinas cobertas de vegetação encontram o mar, rodeando diferentes praias desta pequena cidade charmosa com belos edifícios e jardins.

Punta Sal, Peru
Punta Sal é uma das praias mais belas e extensas do litoral norte do Peru. Dividida entre Punta Sal Chica e Punta Sal Grande, a praia se caracteriza pela calma de suas águas e suas formações rochosas. Situada na região de Tumbes, a praia tem boas opções de hotéis e restaurantes.

<p>É possível ver passáros, tartarugas, golfinho e baleias de algumas praias da América do Sul</p>
É possível ver passáros, tartarugas, golfinho e baleias de algumas praias da América do Sul
Foto: Alejandro Cortes
Mancora, Peru
Perto da fronteira com o Equador, ao norte do Peru, Mancora é uma cidade conhecida por suas belas praias banhadas pelas águas do Pacífico, ideais para a prática do surfe e com frequentes visitas de baleias e golfinhos.

Los Frailes, Equador
Situada dentro do Parque Nacional Machalilla, a 12 km de Puerto Lopez, a praia de Los Frailes é uma das mais incríveis do litoral equatoriano. O belo entorno natural, a transparência das águas e  as impressionantes paisagens e formações rochosas fazem desta praia um ponto destacado  do Pacífico da América do Sul.

Tortuga Bay, Equador
A praia de Tortuga Bay é uma das numerosas maravilhas naturais escondidas no arquipélago das Galápagos, a 1.000 km do litoral continental do Equador. Com águas cristalinas e areias brancas em meio a uma natureza protegida, a praia fica a 45 minutos de caminhada desde Puerto Ayora, e é frequentada por tartarugas, iguanas marinhas, caranguejos vermelhos e diferentes pássaros.

Nuqui, Colômbia
Paraíso do Pacífico colombiano, Nuqui é um destino ideal para ecoturistas, com belas praias ensolaradas rodeadas por uma densa vegetação. Com praias como Terquito, Nuqui tem diferentes atrações como possibilidades de surfar, mergulhar, e até avistar baleias-jubarte de passagem entre julho e novembro.

Guachadito, Colômbia
Situada na região de Chocó, a praia de Guachadito tem águas cristalinas numa paisagem intocada e protegida da civilização. Ideal para quem quer fugir de tudo e relaxar na areia, Guachadito é uma das mais belas do litoral pacífico colombiano. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade