Temporada brasileira de cruzeiros inicia no Recife; confira
A temporada de cruzeiros 2013/2014 no Brasil e América do Sul começa no dia 5 de novembro. Nessa data, o Empress, da Pullmantur, primeiro navio a chegar às águas nacionais, partirá de Recife para o seu primeiro roteiro com escalas em Ilhéus, Búzios e Santos. Inaugurado em 1990 e reformado em 2004, o navio com bandeira de Malta já é conhecido do público brasileiro de cruzeiros.
O Empress, assim como as outras embarcações da Pullmantur, não está entre as maiores da temporada. Sua capacidade é para 1.877 passageiros divididos em 795 cabines, o que garante cruzeiros mais intimistas. A bordo os passageiros encontrarão tudo o que um navio de cruzeiros deve ter: entretenimento, restaurantes, bares, lounges, piscinas e solários, entre outras atrações.
Um dos destaques do navio e da companhia é que todas as suas viagens são no estilo all inclusive, ou seja, as despesas a bordo com alimentação e bebidas fazem parte do pacote de cruzeiro. A única exceção a essa regra é o Wú Restaurant Fusion Bar Lounge, que tem serviço a la carte. O restaurante é uma opção para os dias em que os hóspedes quiserem diversificar.
A bordo há mais dois restaurantes, além de opções de bares, pubs e cafés. Entre eles está o El Embarcadero, um salão e piano bar onde é possível aproveitar a música e tomar um bom café, e o Bar Marina, que fica ao ar livre no deck 10. Neste último, os hóspedes podem degustar coquetéis enquanto observam o pôr do sol da bancada, ou mesmo na beira da piscina.
Piscina com água salgada
Como qualquer bom navio de cruzeiros, as piscinas estão entre as atrações a bordo. A embarcação conta com duas adaptadas também para crianças e uma delas possui um diferencial: a água é salgada. Bem próximo estão os jacuzzis para quem busca relaxamento. Nas cabines estão disponíveis toalhas específicas para utilização em cada um dos ambientes. Na mesma área fica o solário, com muitas espreguiçadeiras disponíveis.
Para as noites em cruzeiros, três opções de entretenimento se destacam. Uma é para quem curte dançar, a discoteca Starlight, onde ainda é oferecido um coquetel à meia-noite. Quem preferir uma noite de gala, pode aproveitar os espetáculos no salão Broadway. Para os adultos e apenas após sair das águas nacionais, o Empress também oferece o Cassino do Mar, com diversos jogos como Black Jack, Roleta Americana, pôquer e máquinas caça-níqueis.
Um último diferencial do Empress nem fica no navio. A embarcação da Pullmantur é a única da temporada 2013/2014 com roteiros regulares passando por Vitória, capital do Espirito Santo.