Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escala na Itália desvenda berço de Cristóvão Colombo

Cidade italiana mantém prédios históricos preservados e encanta turistas que chegam nos cruzeiros

31 dez 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido porto de partida e escala no Mediterrâneo, Gênova é uma das mais belas cidades da costa italiana. Localizada na região da Ligúria, é berço de um dos mais importantes navegadores da história, Cristóvão Colombo. Repleta de edificações centenárias ainda preservadas, o casario histórico é justamente o grande destaque. Veja 10 atrações para uma escala em Gênova.

1 - Teatro Carlo Felice - A casa de ópera de Gênova é também um dos mais belos e importantes prédios da cidade. Projetado e construído em 1827 pelo arquiteto Carlo Baradino, o local precisou ser completamente reconstruído após a Segunda Guerra Mundial. O atual foi desenhado por Aldo Rossi e mantém os traços da construção original. 

2 - Catedral de São Lourenço - A Catedral de Gênova foi construída por volta de 1098 no local onde escavações arqueológicas revelaram estruturas romanas e sinais de uma antiga basílica datada do século V ou VI. No prédio estão guardadas as cinzas do padroeiro da cidade, São João Batista, que chegaram a Gênova no fim das primeiras Cruzadas. 

3 - Farol de Gênova - O principal símbolo de Gênova, o Farol da cidade foi reconstruído em 1543 e está localizado em uma rocha de 40 metros de altura. Somada ao tamanho do farol, a construção atinge 117 metros acima do nível do mar. Os visitantes podem aproveitar o local para observar a cidade, mas para isso é preciso subir 172 degraus até o primeiro terraço de observação. 

Paraíso no Caribe! Conheça ilha privada da Disney em Bahamas

Veja opções de volta ao mundo em cruzeiros em 2015

4 - Centro Histórico - Um dos maiores da Europa, o Centro Histórico de Gênova é formado por um intrincado labirinto de becos que se abrem inesperadamente em pequenos largos. É o melhor lugar para conhecer a alma da cidade, com restaurantes, mercados, bares, ambientes culturais, além de um belo casario secular.

5 - Strada Nuova - Datada de meados do século XVI, a Strada Nuova é um conjunto de vias repletas de palácios datados por volta de 1550 com arquitetura renascentista. Eles foram construídos para receber as famílias mais importantes da cidade. Conhecida como Via Aurea e Via Nuova delli Palazzi, a partir dos anos 1800 foi rebatizada para homenagear o herói nacional italiano Giuseppe Garibaldi. 

6 - Palazzo Ducale - O palácio Ducal é um dos mais conhecidos símbolos de Gênova e é usado como residência desde 1339. Atualmente o prédio é um importante espaço de eventos e exposições. Construído a partir de 1298, ele incorporou partes do palácio Fieschi, localizado no espaço anteriormente. São preservadas até hoje partes da construção medieval, como a Torre del Popolo. 

7 - Cemitério de Staglieno - Considerado o mais belo e fascinante cemitério da Europa, o Staglieno é um museu a céu aberto projetado pelo arquiteto Carlo Barabino em 1835 e construído por Giovanni Battista Resaco, que continuou o trabalho de seu mestre. O local é tão importante que escritores e intelectuais como Nietzsche, Guy de Maupassant, Mark Twain e Elizabeth da Áustria o citaram em suas obras. 

8 - Piazza De Ferrari - A praça principal de Gênova, Piazza De Ferrari, é dedicada a Raffaele De Ferrari, duque da Galliera, que dou uma considerável quantia em dinheiro para projetos de expansão do porto da cidade em 1875. No centro da praça se destaca uma monumental fonte de bronze, feita pelo arquiteto Cesare Crosa of Vergagni em 1936. Ao seu redor se destacam o teatro Carlo Felice e o prédio da Academia de Belas Artes da Ligúria, além de uma lateral do Palazzo Ducale. 

9 - Porta Soprana - A Porta Soprana era uma das três entradas de Gênova na época do novo muro de proteção, construído no século XII. Dentro dela ficam pontos históricos, como a reconstruída casa onde viveu Cristóvão Colombo em sua juventude, e as ruínas do antigo monastério de Sant'Andrea.

10 - Porto Antico - Redesenhado em 1992, o antigo porto de Gênova é atualmente um importante ponto turístico. O espaço combina bares, restaurantes, lojas, cinema, pista de patinação no gelo e piscina. 

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade