PUBLICIDADE

Empresa confirma 5 navios na América do Sul em 2015/2016

Entre os navios que estarão no Brasil e nos países vizinhos na próxima temporada, um deles virá pela primeira vez, o MSC Splendida

16 dez 2014 09h00
ver comentários
Publicidade
MSC Cruzeiros trará cinco navios para América do Sul em 2015/2016
MSC Cruzeiros trará cinco navios para América do Sul em 2015/2016
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação

Na abertura oficial da temporada 2014/2015 da MSC Cruzeiros, em viagem a bordo do MSC Poesia entre o Rio de Janeiro e Santos em 5 de dezembro, o diretor Comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli, adiantou a temporada 2015/2016 na América do Sul. Uma das novidades é que a armadora voltará a ter cinco navios na região, um a mais do que atualmente. Também foi confirmado que o MSC Splendida fará parte das ofertas.

Irmão do MSC Fantasia e do MSC Preziosa, o Splendida será a grande novidade da companhia na próxima temporada. Da atual frota, ele é o único navio que nunca esteve na América do Sul. “Com a vinda do MSC Splendida, a MSC terá trazido todos os seus navios para o Brasil, o que reforça o país como um dos mercados mais importantes para a companhia”, comentou Adrian Ursilli. A embarcação será a responsável pelos roteiros para o Nordeste brasileiro.

Além dele, a empresa terá na América do Sul outros quatro navios: MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Lirica e MSC Sinfonia. Estes dois últimos também trarão novidades para o país. Assim como o MSC Armonia e o MSC Opera, eles passarão por reformas nas quais ganharão cerca de 200 novas cabines cada um e serão ampliados em 24 metros de comprimento com a adição de um novo bloco. Eles passarão a contar com novas áreas para bebês, crianças e adolescentes, buffet aberto 20 horas por dia, nova área de lounge e restaurante, entre outras atrações.

Veja opções de volta ao mundo em cruzeiros em 2015

Revista especializada escolhe os melhores cruzeiros de 2014

O MSC Lirica ficará no porto do Rio de Janeiro e fará mini cruzeiros e rotas para o Nordeste. Já o MSC Sinfonia será exclusivo para mini cruzeiros e eventos corporativos, com saídas de Santos. Também em Santos ficará o MSC Magnifica, que retorna ao país e fará rotas para a região do Prata. O MSC Poesia voltará ao porto de Buenos Aires, na Argentina, de onde visitará o Brasil e o Uruguai.

Os navios:

MSC Splendida - Lançado em 2009, o Splendida é irmão do MSC Fantasia e do MSC Preziosa. Com mais de 147 mil toneladas e 333,30 metros de comprimento, tem capacidade para acomodar 3.247 hóspedes em cabines duplas. Assim como os outros navios da classe Fantasia, o Splendida conta com o MSC Yacht Club, área exclusiva com 71 suítes e mordomo 24 horas.

MSC Sinfonia - Inaugurado em 2005, o Sinfonia passará por uma extensa reforma entre janeiro e março de 2015. O navio ganhará um bloco extra que o aumentará em 24 metros de comprimento. Serão adicionadas 194 cabines, além de restaurante buffet aberto 20 horas por dia, um novo restaurante, clubes para bebês, crianças e adolescentes, entre outras atrações.

MSC Lirica - Um dos mais antigos da classe Musica, o MSC Lirica foi lançado em 2003 e passará pelo mesmo tipo de reforma que o MSC Sinfonia. Ele entrará em doca seca no final de agosto e volta aos mares em novembro de 2015, pouco antes de zarpar para a temporada sul-americana de cruzeiros 2015/2016.

MSC Magnifica - Um dos mais luxuosos navios da frota da MSC Cruzeiros, o Magnifica retornará as águas brasileiras na próxima temporada. Com capacidade para 2.518 hóspedes em ocupação dupla das cabines, o navio possui atrativos como uma piscina com teto retrátil e transparente, restaurantes diferenciados como o Oriental Plaza e bar com mesa de sinuca.

MSC Opera - Construído em 2004, o MSC Opera será o menor da companhia na região em 2015/2015 e fará roteiros com partidas de Buenos Aires. O navio tem capacidade para 1713 hóspedes em ocupação dupla.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade