PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Cruzeiros da temporada visitarão 15 cidades no Brasil; veja

Temporada que inicia em novembro terá escalas em cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do país

25 jun 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Faltando pouco mais de quatro meses para começar, a temporada brasileira de cruzeiros 2015/2016 já tem praticamente todos os seus portos definidos. As quatro companhias que estarão no Brasil vão visitar 16 localidades em 15 cidades, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Além dos destinos badalados como Rio de Janeiro, Salvador, Búzios, seguem nos roteiros locais como a Ilha do Mel, em Paranaguá, Itajaí e Maceió. Confira as cidades que serão visitadas pelos cruzeiros na próxima temporada.

Rio de Janeiro - Porto de partida e também de escala de cruzeiros, o Rio de Jan

eiro é uma das cidades mais visitadas por navios na temporada brasileira e sul-americana. O Rio é ainda o principal palco para os cruzeiros de Réveillon, quando diversos navios atracam no mar de Copacabana na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro para assistir a tradicional queima de fogos.

Búzios - Cidade mais visitada por cruzeiros no estado do Rio de Janeiro, Búzios é uma das mais charmosas do Brasil. Seus encantos conquistaram estrelas como Brigitte Bardot, que ganhou até homenagens nas ruas da Armação dos Búzios, com belas praias como Ferradura, Tartaruga e Geribá, vida noturna intensa e bons restaurantes.

Cabo Frio – Vizinha a Búzios e muito conhecida na Região dos Lagos, no litoral fluminense, é Cabo Frio. Entre as mais antigas cidades do país, ela chama atenção pelas praias como a do Forte e a das Conchas. Destaque ainda para o Forte de São Mateus, erguido no século XVII, e para a famosa Rua dos Biquínis, que como o nome entrega concentra lojas que vendem biquínis, maios e sungas.

Ilha Grande/Angra dos Reis - Um dos destinos brasileiros para quem gosta de estar bem próximo da natureza, Ilha Grande pertence ao município de Angra dos Reis, também escala de cruzeiros. A ilha é um paraíso com Mata Atlântica preservada, cachoeiras, trilhas e praias deslumbrantes como a da Feiticeira, as Lagoas Verde e Azul e a praia principal, na vila do Abraão.

Santos - A cidade do litoral paulista é o principal porto de cruzeiros da América do Sul, de onde saem a maior parte dos navios durante a temporada. Santos é ainda visitada em roteiros de cruzeiros pelo Brasil e América do Sul, com belo centro histórico e praias como Peruíbe.

Búzios é uma das cidades mais visitadas por cruzeiros no Brasil
Búzios é uma das cidades mais visitadas por cruzeiros no Brasil
Foto: Prefeitura de Búzios/Divulgação

Ilhabela - O litoral paulista também oferece escalas em Ilhabela, a Capital Nacional da Vela. O título é conferido à cidade por ficar em posição privilegiada para a prática de esportes náuticos que necessitam do vento, como vela, windsurf e kitesurf. Além dos esportes, Ilhabela conta com belas praias como Areado, Bonete e Castelhanos.

Ubatuba - Com mais de 100 praias, Ubatuba é uma das mais famosas cidades litorâneas de São Paulo. Além de praias como Maranduba, Itamambuca, Lázaro e Perequê, outro destaque é que mais de 80% de sua área fica no Parque Estadual da Serra do Mar.

Paranaguá - As escalas na cidade paranaense de Paranaguá dão acesso a destinos como a capital Curitiba e a cidades como Morretes. No entanto, o principal destaque da cidade é a Ilha do Mel, um paraíso da natureza, sem a presença de carros com praias quase intocadas e construções históricas.

Itajaí - Uma das cidades catarinenses na rota de cruzeiros durante a temporada, Itajaí conta com algumas das praias mais bonitas do sul do país. Molhes, Atalaia, Geremias e Cabeçudas são conhecidas na região e rivalizam com as da capital Florianópolis. E a praia Brava, além da beleza, ainda é um dos points de música eletrônica mais famosos do país.

Porto Belo - Costumeiramente um porto de escala nos roteiros que visitam a região do Prata, Porto Belo é um destino interessante em Santa Catarina. A cidade conta com praias famosas como Enseada do Caixa D'Aço, Perequê e Estaleiro, além de ser famosa pela produção de cachaça.

Salvador - A capital baiana é outro destino conhecido de navios de cruzeiro no Brasil. Uma das cidades mais antigas do Brasil e da América do Sul, Salvador atrai turistas em busca de diversão e história, com pontos famosos como o Pelourinho e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Salvador também é um dos principais destinos dos cruzeiros de Carnaval.

Ilhéus - Outra cidade baiana na rota de cruzeiros, Ilhéus é famosa pela história e cultura. A cidade foi palco de diversos romances de Jorge Amado e conta com atrações ligadas aos livros, como o antigo bordel Bataclan e o Bar Vesúvio. Também conhecida da época das grandes plantações de cacau, na cidade é possível visitar plantações e conhecer mais da história dos barões do cacau.

Recife - A Praia da Boa Viagem é um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil e a principal atração das escalas em Recife. A praia conhecida pela longa faixa de areia em pleno perímetro urbano da cidade e pela presença de tubarões é também convidativa aos turistas. Mas Recife também conta com arquitetura histórica e diversas atrações culturais, como o Parque das Esculturas, repleto de obras do artista plástico Francisco Brennand.

Maceió - A capital do Alagoas é conhecida pelas belas praias de águas mornas e cristalinas. Maceió também atrai visitantes pelas piscinas naturais, que podem também proporcionar um interessante passeio de jangada, veículo usado para chegar em lugares como a Pajuçara.

Fortaleza - A capital do Ceará é escala de navios em alguns dos cruzeiros transatlânticos entre Europa e Brasil no início e fim da temporada. As praias como Iracema, Mucuripe e a Praia do Futuro estão entre os pontos mais visitados da cidade, que também conta com um interessante Mercado Central e a Feirinha Beira Mar, que comercializam artesanato, cerâmica e artigos de crochê e couro típicos do estado.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade